A Betano, patrocinadora máster do Atlético-MG desde 2021, lançou a campanha Grito de Galo na última terça-feira (26) para ativar a participação do clube na final da Libertadores, no próximo sábado (30), contra o Botafogo, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
A plataforma de apostas busca o “bicampeonato” da Libertadores, já que no ano passado era a patrocinadora principal de camisa do Fluminense, que ficou com o título ao bater o Boca Juniors na final, disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O vínculo com o Tricolor Carioca foi encerrado em abril.
“Partimos do fato de a torcida do Atlético-MG gritar “Galo” para qualquer barulho. Seja um alarme, uma buzina ou um trovão. Tudo vira motivo para tirar o grito do peito”, diz Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela publicidade da marca.
Os anúncios serão divulgados na TV aberta, TV fechada, canais digitais e mídia out of home.
“É um projeto que mostra como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posiciona a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte”, conta Alves.
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No filme publicitário, a casa de apostas exalta os torcedores atleticanos como o 12º jogador ao cantar e vibrar para apoiar o time. A campanha da Betano explora as emoções vividas em uma partidad e futebol.
Além do vídeo, a campanha conta com ação de mídia exterior em Belo Horizonte. Alguns pontos de maior circulação da cidade, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária, pontos de ônibus, entre outros, serão customizados com uma comunicação inspirada na torcida.
As peças trazem a mensagem “Quem confia, grita Galo” e funcionam com um sensor de movimento. À medida que as pessoas se aproximam, o grito de “Galo” sairá das caixas de som.
“A campanha da Betano reforça essa sinergia e como o Atlético-MG está verdadeiramente presente no dia a dia do torcedor do Galo”, afirma João Gomide, superintendente de negócios do time mineiro.