A Reals tem aproveitado o início da Série B do Brasileirão para ativar o patrocínio a Coritiba e Amazonas, clubes que contam com a marca de apostas no espaço mais nobre do uniforme. A empresa busca estabelecer conexão com os torcedores de ambas as equipes, aumentando, assim, sua base de clientes.
Outra estratégia da Reals é usar uma figura pública do mundo do entretenimento, como Rodrigo Faro, em publicidade na TV e em mídia out of home. A ideia é mostrar, com o uso da imagem do apresentador de televisão, que jogar em um site de apostas é uma atividade prazerosa e focada em diversão, não uma maneira de ganhar a vida.
“Os sócios-torcedores de Amazonas e Coritiba têm algumas vantagens. Eles contam com uma odd mais elevada em relação aos nossos concorrentes para realmente fomentar os apostadores a fazer aquela fezinha no seu time de coração”, contou Arthur Affonso, diretor de marketing da Reals, em entrevista à Máquina do Esporte.
Azar
A ativação do patrocínio aos clubes já aconteceu durante a disputa dos Estaduais, incluindo o clássico Atletiba, que terminou empatado em 1 a 1. Por enquanto, os torcedores e clientes da Reals ainda não faturaram uma premiação melhor, já que os times não ganharam os jogos em que houve essas ações em estádio.
Na Série B, por ora, Coritiba e Amazonas não fazem boa campanha.
Estreante na segunda divisão, o time manauara ainda não venceu no torneio. Na Copa do Brasil, o Amazonas teve o azar de enfrentar o poderoso Flamengo, que mesmo assim teve dificuldade de vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Já no Campeonato Amazonense, a equipe passou pela frustração de perder o título nos pênaltis para o Manaus, time que disputa apenas a Série D nacional.
O Coritiba, por sua vez, vive uma fase ainda pior. Na Série B, a campanha é apenas regular, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os maus resultados custaram o emprego do técnico Guto Ferreira.
Neste ano, ainda não houve nenhum motivo para a torcida apostar em uma boa temporada. O time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo modesto Águia de Marabá, outra equipe da quarta divisão, ao perder por 3 a 2 no interior do Pará.
Já no Estadual, mais um revés: eliminação para o Maringá, mais um time da Série D, na semifinal. Pior: viu o rival Athletico-PR ser coroado campeão paranaense, ao bater o time do interior, sem muita dificuldade, nos dois jogos da decisão.
Sorte
Para a plataforma de apostas, porém, o patrocínio a um time do Sul e outro do Norte garantiu muita visibilidade à empresa e proporcionou um aumento significativo de sua base de clientes no país.
“Já éramos um grande operador [de apostas] no Brasil, mas não tínhamos um patrocínio máster. A partir do momento em que entramos no futebol, trouxemos confiança e segurança para os apostadores jogarem na Reals”
Arthur Affonso, diretor de marketing da Reals
Como uma estratégia conectada aos esforços para garantir exposição de marca, a empresa anunciou, neste domingo (5), Rodrigo Faro como novo embaixador da marca.
“Nos últimos anos, tive muitas propostas para fazer campanhas de empresas de apostas esportivas, mas não me sentia seguro e confortável”, contou o apresentador.
“Mas, quando conheci a Reals, as coisas mudaram. A seriedade, o profissionalismo e a estrutura da companhia, além do apoio ao esporte, que é algo que sou apaixonado, me fizeram entender que essa é uma entidade com credibilidade. Estou muito feliz com esse anúncio”, completou.
A campanha de Rodrigo Faro com a Reals estará presente tanto em veículos tradicionais, como Globo, Record e Band, como em mídia out of home. Haverá anúncios em relógios de rua espalhados por São Paulo (SP) e envelopamento de trens.