O Atlanta Dream, da WNBA, fechou um patrocínio de camisa com a multinacional de tecnologia Microsoft para a temporada 2022, que terá início no próximo dia 6 de maio. Além da visibilidade na regata da equipe que buscará seu primeiro título na competição, a empresa ainda deterá o status de parceira oficial de tecnologia do time.
O acordo foi assinado “por vários anos” e não teve os valores revelados. Pelo contrato, as soluções de tecnologia da Microsoft serão integradas às operações do Atlanta Dream, e as jogadoras poderão utilizar produtos como Surface, Azure, Dynamics e Power BI. A parceria ainda abrange o console Xbox.
Por último, a Microsoft também criará iniciativas para jovens em Atlanta, com programas focados na educação, em disciplinas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
“Esta importante parceria está na interseção de esporte, propósito e tecnologia, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso compartilhado do Dream e da Microsoft em investir na comunidade de Atlanta e continuar o legado desta grande cidade como um lugar onde o poder da representação, inclusão e comunidade importam. Juntos, acreditamos que o poder do esporte pode mudar vidas, e a Microsoft está comprometida em nos ajudar a fazer isso acontecer para meninas e mulheres em Atlanta”, afirmou Morgan Shaw Parker, presidente do Atlanta Dream.
“Estamos entusiasmados em ser um parceiro oficial do Atlanta Dream e mostrar como a tecnologia da Microsoft pode ajudar a capacitar o trabalho da equipe dentro e fora das quadras. Estamos ansiosos para trabalhar com eles em programas juvenis na comunidade, aproximando os fãs do jogo e abastecendo a equipe com informações de dados”, disse Amy Sorokas, diretora de parcerias estratégicas da Microsoft.