Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Tecnologia

Atlanta Dream, da WNBA, fecha patrocínio de camisa com Microsoft

Jogadoras poderão utilizar produtos como Surface, Azure, Dynamics e Power BI; parceria ainda abrange o console Xbox

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/04/2022, às 07h09

Além da camisa, multinacional ainda deterá o status de parceira oficial de tecnologia da equipe - Divulgação / WNBA
Além da camisa, multinacional ainda deterá o status de parceira oficial de tecnologia da equipe - Divulgação / WNBA

O Atlanta Dream, da WNBA, fechou um patrocínio de camisa com a multinacional de tecnologia Microsoft para a temporada 2022, que terá início no próximo dia 6 de maio. Além da visibilidade na regata da equipe que buscará seu primeiro título na competição, a empresa ainda deterá o status de parceira oficial de tecnologia do time.

O acordo foi assinado “por vários anos” e não teve os valores revelados. Pelo contrato, as soluções de tecnologia da Microsoft serão integradas às operações do Atlanta Dream, e as jogadoras poderão utilizar produtos como Surface, Azure, Dynamics e Power BI. A parceria ainda abrange o console Xbox.  

Por último, a Microsoft também criará iniciativas para jovens em Atlanta, com programas focados na educação, em disciplinas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

“Esta importante parceria está na interseção de esporte, propósito e tecnologia, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso compartilhado do Dream e da Microsoft em investir na comunidade de Atlanta e continuar o legado desta grande cidade como um lugar onde o poder da representação, inclusão e comunidade importam. Juntos, acreditamos que o poder do esporte pode mudar vidas, e a Microsoft está comprometida em nos ajudar a fazer isso acontecer para meninas e mulheres em Atlanta”, afirmou Morgan Shaw Parker, presidente do Atlanta Dream.

“Estamos entusiasmados em ser um parceiro oficial do Atlanta Dream e mostrar como a tecnologia da Microsoft pode ajudar a capacitar o trabalho da equipe dentro e fora das quadras. Estamos ansiosos para trabalhar com eles em programas juvenis na comunidade, aproximando os fãs do jogo e abastecendo a equipe com informações de dados”, disse Amy Sorokas, diretora de parcerias estratégicas da Microsoft.