A AT&T continuará como dona dos naming rights do ginásio do San Antonio Spurs, da NBA, na temporada 2022/2023. A multinacional de telecomunicações havia divulgado que o acordo, iniciado em 2006, não seria renovado após o término no fim da temporada passada, mas permanecerá com a propriedade por uma decisão da própria franquia.
De acordo com o jornal San Antonio Express-News, a equipe está em conversações com possíveis novos parceiros para os naming rights, mas ainda não conseguiu fechar nenhum acordo. Dessa forma, decidiu “dar” mais uma temporada à AT&T e continuará chamando o ginásio de AT7T Center em 2022/2023.
Segundo a publicação, a empresa pagou US$ 2 milhões por temporada durante os 15 anos de contrato. A princípio, não desembolsará nada pela temporada que terá início nesta terça-feira (18) pelo fato de que havia oficializado a não renovação. No entanto, não se sabe se dará alguma compensação ao San Antonio Spurs pela decisão tomada pela franquia.
Vale ressaltar ainda que a multinacional também alienou sua participação minoritária na equipe no momento em que ficou claro que os naming rights do AT&T Center não seriam renovados. Os Spurs garantiram acordos de investimento minoritário com a empresa de capital privado Sixth Street e o bilionário Michael Dell durante o mesmo período.
Recentemente, a franquia fechou contrato de patrocínio com a marca de tecnologia financeira Self Financial e renovou um acordo com a empresa bancária e de investimentos Frost, que passou a ser parceira de naming rights de uma nova praça de eventos que estava sendo construída no CT Rock at La Cantera da franquia.
Dentro de quadra, o San Antonio Spurs estreará na nova temporada da NBA na próxima quarta-feira (19). O jogo será em casa, contra o Charlotte Hornets.