A Under Armour apresentou, nesta quinta-feira (9), o Buzzer, novo tênis para prática de basquete da marca no mercado brasileiro. Fabricado 100% no Brasil pela Vulcabras, o modelo foi desenvolvido para proporcionar mais estabilidade e conforto para quem é praticante da modalidade.
Com cabedal de gáspea em tela confeccionada com fios resistentes e tecido moldado no calcanhar que assegura o calce e não permite deslizamento na parte interna, o Buzzer ainda aposta em um visual mais moderno e uma variedade de cores (preto, verde, cinza e branco), com o intuito de valorizar o calçado.
Por fim, o modelo conta com design exclusivo e também oferece atacador com toque mais seco, o que possibilita maior estabilidade dos pés durante as mudanças de direção tão comuns no basquete, seja de alta performance ou não.
“Temos muito orgulho de apresentar mais um modelo desenvolvido 100% nacionalmente. O Buzzer é um modelo feito de A a Z no Brasil, o que nos permite também aplicar um valor mais acessível, sem custos de impostos de importação, e, assim, oferecer calçados de qualidade para um maior número de pessoas, amplificando a cultura do basquete no país”, destacou Guilherme Tamashiro, gerente de marca da Under Armour no Brasil.
O tênis já pode ser encontrado nas quatro cores disponíveis no e-commerce da Under Armour, pelo preço de R$ 449,99.
Nos últimos meses, a marca americana tem dado bastante enfoque no basquete, em especial com o astro Stephen Curry, do Golden State Warriors, que é patrocinado pela empresa. Em dezembro de 2021, foi lançado o Curry Flow 9, e, no mês passado, o armador foi protagonista de uma ação com fãs em um projeto de NFTs.