Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Patrocínio

Cleveland Cavaliers substituirá Goodyear por Cliffs no patrocínio de camisa

Empresa é do segmento de mineração e especializada na produção de aços laminados planos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2022, às 10h18

Cleveland Cliffs será patrocinadora de camisa do Cleveland Cavaliers a partir da temporada 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@cavs)
Cleveland Cliffs será patrocinadora de camisa do Cleveland Cavaliers a partir da temporada 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@cavs)

O Cleveland Cavaliers não seguirá com a marca de pneus Goodyear como patrocinadora de camisa a partir da temporada 2022/2023. Para o lugar, a franquia da NBA fechou um acordo com a empresa do segmento de mineração Cleveland Cliffs, que é especializada na produção de aços laminados planos.

O contrato envolvendo a logomarca na camisa amplia a parceria de vários anos dos Cavaliers com a companhia, que já conta com visibilidade de marca em uma das entradas norte no átrio de vidro do recém-reformado ginásio Rocket Mortgage FieldHouse, onde o time manda seus jogos.

De acordo com a CNBC, a nova parceria corresponde ao que a franquia recebe no acordo com a Goodyear, assinado em 2017, que supostamente vale cerca de US$ 10 milhões por ano. A duração do novo contrato não foi revelada. O acordo com a Cliffs, no entanto, não dará direito à exposição da marca na camisa de treino, já que a propriedade é da plataforma de engajamento Socios.com desde o início da atual temporada.

“A Cliffs tem sido uma âncora para Cleveland e a região dos Grandes Lagos por 175 anos. Compartilhamos um imenso orgulho e amor por esta cidade, e estamos comprometidos em ter uma influência positiva sobre as pessoas que vivem e trabalham aqui”, destacou Len Komoroski, executivo-chefe do Cleveland Cavaliers e do Rocket Mortgage FieldHouse.

“Embora nossos respectivos papéis na comunidade sejam muito diferentes um do outro, tanto a Cliffs quanto os Cavs são considerados parte do ‘tecido da vida’ aqui no nordeste de Ohio. É muito apropriado e relevante que a Cliffs seja representada, literalmente, no tecido das camisas dos jogadores dos Cavs”, completou o dirigente.