Cofundador do Airbnb vira sócio minoritário do San Antonio Spurs, da NBA

Joe Gebbia, que fundou o Airbnb com Brian Chesky e Nathan Blecharczyk, realizou um investimento no basquete americano e passou a ser sócio minoritário do San Antonio Spurs, franquia que é dona de cinco títulos da NBA. Os termos econômicos do acordo não foram divulgados.

Com isso, Gebbia se juntou ao grupo de investidores dos Spurs, o fundo Sixth Street e Michael Dell, dono da empresa de computadores que leva seu sobrenome.

“Sempre amei basquete e sempre sonhei em fazer parte de um time, desde meus dias como gandula no Atlanta Hawks. Sou muito grato por fazer parte da história do San Antonio Spurs”, contou Gebbia.

Em junho, Dell e Sixth Street passaram a ser sócios da franquia ao investirem US$ 1,8 bilhão por 30% do time. O fundo detinha 20%, enquanto Dell ficou com os 10% restantes.

“Estou ansioso para fazer parte dessa tradição e trabalhar em conjunto com a equipe, liderança e parceiros para criar um futuro mais inclusivo, engajado e sustentável para nossos torcedores e toda a comunidade dos Spurs“, afirmou Gebbia.

Apesar desses investimentos, Peter Holt continua sendo dono dos Spurs, função que ocupa há quase 30 anos, desde quando comprou 100% da franquia de um grupo de 22 investidores por US$ 75 milhões.

“A visão filantrópica e artística de Gebbia, juntamente com sua perspicácia nos negócios, se alinham com nossos valores de construir líderes e legados dentro de nossas comunidades, e estamos empolgados em receber Joe na família Spurs”, disse Holt.

Gebbia e sua equipe lançaram no ano passado o Airbnb.org, uma ONG que permite que os anfitriões da plataforma abriguem pessoas em tempos de crise. O empresário também trabalhou durante a pandemia para encontrar moradia temporária para trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus.