O Corinthians anunciou a Polpanorte como nova patrocinadora do time de basquete feminino do clube. A marca integra o Grupo Zeppone, que está inserido na indústria de processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas.
A parceria é válida para esta temporada. No início de fevereiro, o basquete feminino já havia anunciado a Kasinski Consórcio como patrocinadora da equipe.
“Temos certeza de que será uma parceria de sucesso”, afirmou Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians.
Para a Polpanorte, a parceria com o Corinthians tem como objetivo aproveitar a visibilidade nacional do clube do Parque São Jorge.
“Nossa meta para 2024 era firmar parceria com um grande projeto esportivo com propósito. Assinar com um clube de alta visibilidade, carisma e fidelidade dos torcedores como o Corinthians vai totalmente ao encontro da nossa estratégia de projeção nacional e reforçará nossa liderança no segmento de açaí, além de contribuir com a expansão dos demais segmentos de produtos”, contou Carlos Bentim, líder comercial, de marketing e trade marketing da Polpanorte.
Calendário
A temporada 2024 do basquete feminino do Corinthians começou com a volta do time aos jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF), principal torneio da modalidade no país. O clube disputou a LBF entre 2015 e 2017, quando conquistou o título.
Na história, o Corinthians já conta com outras conquistas na modalidade, como o pentacampeonato paulista, entre 1959 e 1963, e a Copa América, em 1964.
O time estreou na LBF na última sexta-feira (1º), quando foi derrotado em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), pelo São José, por 56 a 49.