Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Estratégia

FIBA e IMG fecham acordo de licenciamento para Copa do Mundo de Basquete de 2023

Agência ajudará no desenvolvimento de uma extensa gama de produtos, como roupas, brinquedos, acessórios e jogos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/04/2022, às 10h21

Copa do Mundo de Basquete de 2023 será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas - Divulgação / FIBA
Copa do Mundo de Basquete de 2023 será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas - Divulgação / FIBA

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) nomeou a IMG como agência global de licenciamento da Copa do Mundo de Basquete de 2023. Assinado “por vários anos”, o contrato fará com que a IMG, de propriedade da Endeavor, trabalhe com a entidade para desenvolver uma extensa gama de produtos de merchandising para o torneio do ano que vem, incluindo roupas, brinquedos, acessórios e jogos.

Os produtos estarão disponíveis em eventos promocionais oficiais antes da Copa do Mundo e em todas as cidades que sediarão a competição, bem como em outras atividades promocionais e de parceiros da FIBA durante o evento. Além disso, também serão comercializados em lojas e varejistas oficiais para fãs de basquete e na loja on-line oficial.

O torneio será disputado de 25 de agosto a 10 de setembro de 2023, no Japão, Indonésia e Filipinas. Será a primeira vez que a Copa do Mundo é realizada em vários países. Além disso, haverá um número recorde de seleções participantes: 32.

“O licenciamento global é um componente importante na construção da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 e no caminho para as Filipinas, Japão e Indonésia. Os fãs de basquete são muito apaixonados, e queremos que sua experiência na Copa do Mundo seja envolvente, memorável, emocionante e que eles nunca esquecerão”, afirmou David Crocker, CEO da Copa do Mundo de Basquete de 2023.

“A Copa do Mundo de Basquete da FIBA é o evento global de um dos esportes mais populares do mundo. O basquete em nível de seleção nacional tornou-se cada vez mais competitivo, com um número cada vez maior de países tendo uma chance realista de ganhar o título, gerando mais paixão, entusiasmo e envolvimento dos fãs. Vamos capitalizar isso, trabalhando com a FIBA para criar um programa abrangente de mercadorias e varejo para fãs em todos os três países anfitriões, bem como para aqueles que sintonizarão o torneio em todo o mundo”, destacou Bruno Maglione, presidente de licenciamento da IMG.