A Federação Internacional de Basquete (FIBA) vendeu o primeiro NFT (token não fungível) da história da entidade. Para comemorar, a IDG, parceira da entidade na ação, entregou uma reprodução em acrílico do colecionável digital. A entrega foi feita em Mies, na Suíça, sede da federação que comanda o basquete no mundo.
A International Digital Group (IDG), empresa americana especializada em conteúdo e desenvolvimento de colecionáveis digitais (NFTs), memorabilia, experiências para os fãs e metaverso, assinou, em abril, um contrato de patrocínio com a FIBA para a Champions League das Américas de Basquete (BCLA), competição vencida pelo São Paulo neste ano.
O time de basquete paulista foi o tema do primeiro NFT vendido pela FIBA. Além da imagem desse NFT, a IDG também presenteou a entidade com uma cópia do NFT “Lendário do Campeão da 3ª edição do BCLA – São Paulo”.
“A FIBA gostou muito do presente e destacou o carinho que a IDG tem com a história do evento e respeito com a marca da competição BCLA“, afirmou Sylmara Multini, CEO da IDG.
O objetivo da IDG é investir no esporte, música e entretenimento, contribuindo para a construção de um acervo digital bem catalogado e com valor agregado para seus clientes.
Sylmara Multini, CEO da IDG
Na peça entregue, estão todos os dados relevantes do NFT: qual é o blockchain, quem é o proprietário, ID do token, número do contrato e quando a peça foi listada, entre outros termos técnicos.
“O objetivo da IDG é seguir investindo no esporte, música e entretenimento, contribuindo para uma verdadeira construção de um acervo digital bem catalogado e com valor agregado para seus clientes. E isso está demonstrado com a coleção de NFTs da 3ª edição da BCLA”, destacou Sylmara.
Além de ser o primeiro patrocínio da IDG, foi a primeira vez que uma competição internacional da FIBA contou com um parceiro exclusivo na categoria de NFTs. Esse acordo colocou a FIBA Américas como pioneira no segmento. As coleções de NFTs da BCLA podem ser encontradas no site oficial da IDG.