As transmissões in loco das Finais da NBA foram o principal destaque dos canais de esporte da Disney neste mês de junho. Com a exibição dos seis jogos da decisão da temporada 2021/2022, que terminou com vitória do Golden State Warriors sobre o Boston Celtics por 4 a 2, a ESPN superou em 130% a média de audiência do ano anterior, cuja decisão também foi definida em seis jogos.
Outro número que chama atenção é que, durante as transmissões, a ESPN 2 alcançou mais de 712 mil pessoas, número que supera em 30% a decisão da temporada passada.
De acordo com o Kantar Ibope Media, todas as partidas disputadas entre Warriors e Celtics ficaram no Top 5 do ranking de audiência em seus horários de transmissão, com três jogos sendo os mais assistidos da faixa de horário na TV fechada, incluindo o duelo que definiu a série, com a equipe liderada por Stephen Curry ficando com o troféu da principal liga de basquete do mundo pelo quarto ano nas últimas oito temporadas.
Vale lembrar que a NBA é um dos destaques do portfólio de direitos esportivos dos canais Disney. O grupo de mídia tem histórico de investir no basquete há muitos anos e, atualmente, ainda conta com NBB, WNBA e o College Basketball (NCAA), tanto no masculino como no feminino, na grade de programação.