Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Ativação

Japão terá jogos de pré-temporada da NBA com patrocínio da Rakuten

Golden State Warriors e Washington Wizards, do japonês Rui Hachimura, farão dois jogos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/03/2022, às 09h58 - Atualizado às 10h00

Mickey Mikitani, CEO da Rakuten, anunciou a volta da NBA ao Japão em 2022 - Divulgação / Rakuten
Mickey Mikitani, CEO da Rakuten, anunciou a volta da NBA ao Japão em 2022 - Divulgação / Rakuten

Pela primeira vez desde 2019, a NBA terá uma partida de pré-temporada no Japão. Golden State WarriorsWashington Wizards farão dois duelos no país sob o patrocínio da Rakuten. Os jogos serão realizados em 30 de setembro e 2 de outubro na Saitama Super Arena, no norte de Tóquio.

O evento foi anunciado após uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (15), em Tóquio, com a presença de Mickey Mikitani, CEO da Rakuten; Adam Silver, comissário da NBA, que entrou ao vivo por videoconferência; e Scott Levy, diretor administrativo da NBA Ásia.

“Por causa da pandemia, não tivemos muitas chances de ver eventos esportivos de nível mundial. É ótimo podermos assistir on-line, mas ver um jogo de primeiro nível ao vivo em um ginásio é uma experiência realmente incrível. Espero que esses jogos tragam emoção ao Japão, ao mundo e aos fãs em todos os lugares, fãs de basquete e de todos os esportes”, afirmou Mikitani.

Adam Silver lembrou do sucesso do último tour da NBA pelo Japão e falou da expectativa pelo novo evento.

“Ter nossas equipes retomando as viagens internacionais é um sinal de que estamos voltando a um modo de vida mais normal. Em outubro de 2019, jogamos dois jogos com sucesso em Saitama. Esses eventos foram alguns dos últimos jogos internacionais que realizamos, pois a Covid-19 ocorreu apenas alguns meses depois. Portanto, o fato de podermos trazer o basquete da NBA para outros continentes novamente é extremamente encorajador”, disse o dirigente.

O Golden State Warriors tem muitos seguidores no Japão, além de ser patrocinado pela Rakuten desde 2017. A empresa se tornou a primeira (e até agora única) patrocinadora da camisa da equipe. Já Stephen Curry, astro do time, é embaixador global da marca desde 2019.

“Tivemos a oportunidade de participar dos jogos globais três vezes nos últimos 15 anos, mas esta será nossa primeira viagem ao Japão. Mal podemos esperar para experimentar a incrível cultura japonesa e conhecer a apaixonada base de fãs da NBA em Tóquio”, comentou Joe Lacob, CEO e copresidente executivo do Golden State Warriors.

Já o Washington Wizards será liderado por Bradley Beal, três vezes escolhido para o All-Star Game. O time também conta com Rui Hachimura, o primeiro japonês selecionado na rodada inicial do draft da NBA, o que deve atrair muitos torcedores para os dois jogos.