Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Patrocínio

Los Angeles Sparks, da WNBA, fecha patrocínio de camisa com UCLA Health

Sistema de saúde pagará "sete dígitos" para estampar logotipo no uniforme da franquia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/04/2022, às 09h33

Los Angeles Sparks estreará patrocínio no duelo contra o Chicago Sky, na abertura da temporada 2022 da WNBA - Reprodução / Twitter (@WNBA)
Los Angeles Sparks estreará patrocínio no duelo contra o Chicago Sky, na abertura da temporada 2022 da WNBA - Reprodução / Twitter (@WNBA)

O Los Angeles Sparks, da WNBA, anunciou um acordo de patrocínio com a UCLA Health, sistema de saúde que compreende vários hospitais, a David Geffen School of Medicine na UCLA e uma extensa rede de atenção primária na região de Los Angeles, na Califórnia.

Pelo contrato, a UCLA Health passa a ter o status de “parceira oficial de saúde” da franquia, além de ganhar visibilidade em diversas áreas da Crypto.com Arena. Além disso, estampará o logotipo nas camisas do time a partir do início da temporada 2022 da WNBA. A estreia será diante do Chicago Sky, no próximo dia 6 de maio.

A duração exata do acordo não foi revelada, apesar da equipe ter divulgado o acerto como sendo “por vários anos”. Com relação aos valores, a mídia americana noticiou apenas que se trata de um “contrato de sete dígitos”.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com o LA Sparks, uma equipe de classe mundial que demonstrou seu compromisso com a equidade, a justiça e a melhoria da saúde mental e física. Nossa colaboração fortalece nosso compromisso de servir a grande Los Angeles e permite que as nossas equipes capacitem mulheres e famílias em toda a comunidade”, destacou Johnese Spisso, presidente da UCLA Health, executivo chefe do UCLA Hospital System e vice-reitor associado dos Serviços de Saúde da UCLA.

“Esta é uma parceria histórica para a organização LA Sparks. A UCLA Health fornecerá cuidados de saúde de classe mundial que nossos atletas precisam para competir no nível profissional. Eles se alinham aos nossos pilares comunitários de empoderamento, saúde e bem-estar das mulheres. Estamos orgulhosos de usar seu logotipo nos nossos uniformes e fazer parte de sua família”, celebrou Eric Holoman, sócio-gerente do Los Angeles Sparks.

Parte da equipe médica da UCLA Health ainda atuará como corpo médico oficial da franquia, que anunciou ainda que tem como objetivo lançar iniciativas em conjunto com a nova patrocinadora para melhorar as questões de desigualdade no quesito saúde na comunidade metropolitana de Los Angeles.