O Brasil vai ganhar mais três novas unidades NBA Store em 2022. A liga anunciou nesta segunda-feira (25), que vai inaugurar no país novos espaços em Piracicaba (no Shopping Piracicaba, com 140 m²), Rio de Janeiro (no Shopping Rio Sul, com 100 m²) e Londrina (no Shopping Aurora, com 120 m²). O Brasil é o terceiro maior mercado internacional de varejo físico da NBA, com 18 lojas.
“As lojas são pontos de contato muito importantes para a NBA. São espaços onde oferecemos mais do que produtos oficiais, mas experiências aos nossos fãs”, destaca Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.
“Estamos chegando a novas cidades, ampliando a rede, levando a liga para cada vez mais perto desse público tão apaixonado”
Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil
A previsão é de que as lojas estejam em funcionamento em setembro, fazendo com que a rede chegue a 21 unidades no país. A rede NBA Store está presente hoje em sete estados: Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Somente no primeiro semestre, mais de um milhão de fãs visitaram as lojas no Brasil.
“Estamos chegando a novas cidades, ampliando a rede, levando a liga para cada vez mais perto desse público tão apaixonado. Estamos muito felizes com a maneira como o mercado vem abraçando a rede NBA Store”, afirma Ahlgrimm.
Expansão da rede
Atualmente, o Brasil possui 18 lojas físicas. A NBA Store está presente no Rio de Janeiro (Barra Shopping e Norte Shopping), Niterói-RJ, Contagem-MG, Balneário Camboriú-SC, Guarulhos-SP, São Paulo (Arena Morumbi Town, Morumbi Shopping, Galeria do Rock e Tamboré), Campinas-SP, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Foz do Iguaçu-PR, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR.
Além disso, há uma unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes).
Mais de 3.000 itens estão disponíveis nas lojas para o público como regatas das equipes, itens de vestuário, bolas, bonés, acessórios e linha infantil, entre diversos produtos licenciados e oficiais da NBA.
Prêmios
A NBA Store não faz sucesso apenas entre os apaixonados fãs de basquete. A rede já recebeu quatro prêmios internacionais: Platinum (Eventos) e Gold (Varejo) no Titan Business Awards com o case NBA Store Arena (inaugurada em outubro 2021), Prata com o mesmo case no Prêmio Lusófonos da Criatividade (Europa) e o case NBA Store Brasil foi eleito o Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020 pelo Licensing International Excellence Awards 2020, mais importante prêmio do segmento no mundo.
Em outubro passado, a NBA foi eleita a Marca Esportiva do Ano no Prêmio Licensing Brasil 2021 (EP Group).