NBA Basketball School lança camp exclusivo para meninas com presença de Janeth

A NBA Basketball School promoverá o III G!rls Camp, camp exclusivo para meninas de 12 a 17 anos entre os dias 11 e 13 de março, no Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo. O evento celebrará o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Durante os três dias do camp, haverá treinos, dinâmicas, palestras e troca de experiências, com a presença da ex-jogadora Janeth, campeã mundial com a seleção brasileira em 1994.

“Estou muito feliz e animada em participar do G!rls Camp e poder dividir um pouco da minha experiência, contar um pouco da minha trajetória e ir para a quadra com as meninas. É uma oportunidade incrível de troca não só para essa garotada, mas para mim também, porque estamos aprendendo sempre”, afirmou a ex-atleta.

Janeth também é a brasileira mais bem-sucedida na história da WNBA, tendo conquistado o tetracampeonato da liga vestindo a camisa do Houston Comets (1997 a 2000). Ela também ganhou a medalha de prata olímpica em Atlanta 1996 e o bronze em Sydney 2000. A ex-jogadora também é membra do Hall da Fama do basquete feminino desde 2015 e do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA) desde 2019.

“A NBA está de parabéns pela iniciativa. O basquete feminino tem um potencial enorme, uma linda história de conquistas, e precisamos dar condições na base para que as novas gerações representem bem o nosso país”, comentou Janeth.

Outra presença confirmada é da portuguesa Ticha Penicheiro, campeã da WNBA em 2005 e única não americana no Top 25 da história da liga feminina. Outras convidadas ainda serão anunciadas pelos organizadores.

As inscrições ainda estão abertas pelo site do G!rls Camp, e as vagas são limitadas.

“O G!rls Camp não é apenas um acampamento de basquete. É uma oportunidade de combinar o trabalho que é feito dentro de quadra com uma imersão no esporte, repleta de iniciativas e experiências únicas”, disse Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA na América Latina.

“É nisso que estamos focados: em oferecer um fim de semana que marque as atletas e todos que participam, ajudando no desenvolvimento das habilidades, criando oportunidades de conhecimento, de interação, convívio com ídolos do esporte, e colaborar para o crescimento e formação dessas meninas”, acrescentou o dirigente.

Segundo os organizadores, o G!rls Camp foi pensado para surpreender as atletas, que concorrerão a prêmios e produtos da NBA participando de desafios no fim de semana. Os desafios serão criados por Gabi Chizzolini, que impressiona os fãs de basquete nas redes sociais com as suas “Cestas Incríveis“.

Na agenda do camp também está programada uma visita à NBA Store Arena, a maior loja física da liga na América Latina: todos os jogos e atividades de encerramento do acampamento serão realizados na quadra oficial da megaloja, localizada no Morumbi Town Shopping, em São Paulo. O evento terá ainda o patrocínio da Gatorade.

O G!rls Camp será realizado seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme orientações e procedimentos estabelecidos pela equipe médica da liga. Todos os participantes, técnicos convidados e staff deverão apresentar um teste RT-PCR negativo realizado até 48h antes do evento, além do uso de máscaras durante todo o camp. Será disponibilizado álcool em gel em todas as áreas do acampamento. Novas medidas podem ser aplicadas conforme atualizações no cenário da pandemia.