Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Basquete / Estratégia

NBA celebrará mercado hispânico com "Noches Enebeá" em março

Iniciativa contará com as 30 franquias usando uma camisa de aquecimento especialmente desenvolvida pela Fanatics

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/02/2022, às 08h40

Tênis usado pelo mexicano Juan Toscano Anderson, do Golden State Warriors, durante o All-Star Game 2022 - Reprodução / Twitter (@NBAMEX)
Tênis usado pelo mexicano Juan Toscano Anderson, do Golden State Warriors, durante o All-Star Game 2022 - Reprodução / Twitter (@NBAMEX)

Com o objetivo de celebrar os jogadores e fãs da liga na América Latina e nas comunidades hispano-americanas, a NBA realizará, em algumas partidas durante o mês de março, a 16ª edição do “Noches Enebeá”. Trata-se de um programa de “Noites Latinas”, com camisas de aquecimento comemorativas e produtos oficiais, assim como atividades comunitárias com as equipes e ações dentro das arenas.

De acordo com a NBA, a iniciativa contará com as 30 franquias usando uma camisa de aquecimento especialmente desenvolvida pela Fanatics da linha “Noches Enebeá” durante as duas primeiras semanas de março. Como forma de promoção, quatro partidas serão transmitidas ao vivo para o mercado americano e latino-americano: Miami Heat x Brooklyn Nets (3 de março), New York Knicks x Phoenix Suns (4 de março), New York Knicks x Los Angeles Clippers (6 de março) e Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks (9 de março).  

Além disso, haverá noites de atividades comunitárias organizadas pelas equipes, incluindo apresentações musicais e culturais relevantes, conteúdos digitais, eventos e doações especiais. Ao todo, 20 partidas participarão da iniciativa, começando com Detroit Pistons x Washington Wizards e Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves (ambas em 1º de março), e terminando com Phoenix Suns x Golden State Warriors (no dia 30 de março).

Segundo a liga, alguns jogos terão ativações especiais:

  • Luna, astro porto-riquenho do reggaeton, se apresentará durante o intervalo do jogo do Brooklyn Nets no dia 3;
  • O Los Angeles Clippers receberá uma Fan Fest no dia 5 com a presença de influenciadores para engajar com a nova comunidade “Somos Clippers Nation”;
  • O Charlotte Hornets promoverá uma série de ações de entretenimento dentro da arena no dia 9 como a “Salsa Dance Cam” e concursos de música em espanhol com os fãs apresentando o nome “Somos Los Hornets” pela primeira vez na temporada;   
  • O Orlando Magic sediará a “Noche Latina”, apresentada por Fairwinds Credit Union no dia 26, lançando a “Fiesta” durante a Fan Fest fora do Amway Center com muita comida e música;
  • O Golden State Warriors terá a “Noite do Patrimônio Latino” em 30 de março, apresentando ativações nas redes sociais e também na própria arena.

As celebrações terão cobertura pelos canais oficiais nas redes sociais com conteúdos originais da liga americana de basquete em inglês e espanhol.