A NBA e a Tommy Hilfiger anunciaram o lançamento global da coleção Tommy Jeans, criada em colaboração com a liga de basquete. A coleção celebra a cultura de rua local e de diversas comunidades e ainda retoma as raízes de longa data da marca no streetstyle, com a nostalgia dos anos 1990.
Inspirada no basquete, a coleção cápsula será lançada inicialmente em alguns países (ainda sem previsão para o Brasil) e apresenta peças com estampas da NBA em conjuntos, moletons com capuz, camisetas e shorts, que podem ser combinados com jaquetas de time e calças jeans femininas.
A afinidade da Tommy Hilfiger com o basquete e a cultura de rua começou na década de 1990, quando a marca chamou atenção de celebridades e influenciadores, muitos dos quais tinham laços com a NBA e a comunidade esportiva.
Peças da Tommy Hilfiger eram frequentemente vistas em quadra, de arenas profissionais a jogos casuais de rua. O esporte sempre foi um componente fundamental da visão do estilista americano Tommy Hilfiger, criador da marca que é, atualmente, uma das maiores do mundo da moda.