A New Era, parceira global de licenciamento da NBA, decidiu criar uma ação para promover o início dos playoffs da liga americana de basquete, programado para o dia 16 de abril. A ativação começou no último dia 15 de março e seguirá até o dia 30 de abril (ou até o esgotamento dos estoques).
A ideia é atrair o fã de basquete e o consumidor em geral dentro do mercado brasileiro com uma promoção no estilo “compre e ganhe”. Nas compras acima de R$ 250 em produtos New Era NBA, o torcedor ganhará um squeeze exclusivo.
De acordo com a marca, há produtos disponíveis de basquete e de streetwear das 30 franquias da NBA, entre elas o atual campeão Milwaukee Bucks e os tradicionais Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Boston Celtics e New York Knicks, além do boné oficial da liga.
Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da New Era, assim como nas lojas físicas da marca espalhadas por todo o Brasil, nas 18 unidades físicas NBA Store e ainda no e-commerce da NBA.
Vale destacar que, no Brasil, o interesse do público por esportes americanos vem aumentando gradualmente. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Repucom, o número de fãs da NBA subiu de 31 milhões em 2019 para mais de 45 milhões em 2021. Consequentemente, a procura por produtos ligados aos times e aos atletas da modalidade também não param de crescer.