Patrocinadora da Liga Nacional de Basquete (LNB) e fornecedora da bola oficial do NBB, a Penalty decidiu ampliar o apoio ao basquete nacional. A marca fechou os naming rights do Torneio de Enterradas, um dos mais esperados dentro do Jogo das Estrelas do NBB, e ainda levará ao evento duas versões inéditas da Crossover Pro 7.8, bola usada no principal torneio do basquete brasileiro.
Batizada de Enterradas Penalty, o desafio será disputado nesta sexta-feira (18), às 22h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O torneio contará com uma ação de personalização da bola oficial do torneio que será realizada ao vivo pelo designer e artista visual Jonathan Melo no estande da Penalty.
Para a ocasião, foi escolhida a Crossover Pro 7.8 na cor branca com detalhes em azul que, além de contribuir para a visibilidade dos desenhos aplicados pelo designer, destacam a brasilidade que a identidade visual do evento propôs para este ano.
A edição branca e azul também estará presente no Desafio de Habilidades Betmotion e no Torneio de 3 Pontos Budweiser, que contará com mais uma versão da bola, nas cores preta e vermelha, para o tiro especial que vale dois pontos, além de ser a bola oficial dos confrontos do Jogo das Estrelas.
“Além de desenvolver produtos com alta qualidade e tecnologia, que contribuem com a excelência da prática esportiva, a Penalty tem a missão de ir sempre além e ser a grande incentivadora do esporte brasileiro. Assim, não poderíamos deixar de ampliar a nossa participação nesse evento de extrema importância para o basquete e em um momento bastante especial, já que este ano o público estará de volta para prestigiar a competição”, destacou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
De acordo com a marca, o artista também será responsável pela personalização de mais oito bolas, cujos desenhos terão como objetivo refletir a personalidade e o estilo de jogo de cada atleta. Outra novidade é que, após o encerramento do evento, cada bola personalizada será transformada em NFT (token não fungível) por meio de uma arte digital 3D com arquivo criptografado e comercializada digitalmente pelo NBB em parceria com a Block4, fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais.
“A Penalty quer, cada vez mais, trazer inovação e tecnologia, não só nos produtos, mas no relacionamento com o praticante e o fã de basquete. Fizemos um mix de arte, esporte e tecnologia nessa ação. Por meio do NFT, poderemos levar um pouco da emoção do Jogo das Estrelas a alguém que não pôde estar presente no evento e, além de o comprador ter um ativo no mundo virtual, também terá uma obra de arte em sua casa, que é a bola personalizada com as características do atleta que ele escolheu”, explicou Caixeta.
Para estabelecer uma relação mais próxima com o público que irá ao Jogo das Estrelas, a Penalty ainda terá um estande com produtos para conceituação da marca. Além disso, distribuirá cartazes com artes relacionadas à competição autografados pelos atletas que participarão das disputas.