Rebeca Andrade participará do III G!rls Camp da NBA

Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica artística nos Jogos de Tóquio 2020 e mundial em Kitakyushu 2021, também no Japão, está confirmada no III G!rls Camp, exclusivo para meninas (11 a 17 anos) promovido pela NBA Basketball School, que celebrará o Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado entre 11 e 13 de março, no Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo.

“Ter uma atleta com a história e o carisma da Rebeca no G!rls Camp, ao lado de nomes como Janeth, Ticha [Penicheiro] e Helen, estrelas do basquete mundial, é um privilégio, uma oportunidade para que as atletas aproveitem ao máximo as experiências do fim de semana, conectando-se com nomes importantes do esporte mundial”, afirmou Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA na América Latina.

Rebeca participará de um talk-show com as participantes do camp e promete bater uma bola durante o evento. As inscrições estão abertas pelo site do G!rls Camp.

“Fiquei muito feliz com esse convite da NBA para participar do G!rls Camp, um camp só para meninas, olha que bacana. Vai ser uma experiência nova, uma oportunidade para conversar com essas jovens atletas, cheias de sonhos, iniciando no esporte, falar um pouco da minha experiência e, claro, mostrar toda a minha habilidade no basquete, né? Quem disse que baixinha também não sabe jogar?”, brincou a ginasta, de 1,54m.

Durante três dias, as atletas participarão de treinos, dinâmicas e palestras no camp. Gabi Chizzolini, do perfil Cestas Incríveis, promoverá desafios valendo prêmios e produtos exclusivos da NBA. Todas as atividades e jogos finais do último dia de camp serão na quadra oficial da NBA Store Arena, maior loja física da liga na América Latina, localizada no Morumbi Town Shopping.

O G!rls Camp será realizado seguindo protocolos rígidos de prevenção à Covid-19, conforme orientações e procedimentos estabelecidos pela equipe médica da liga. Todos os participantes, técnicos convidados e staff deverão apresentar um teste RT-PCR negativo realizado até 48h antes do evento, além do uso de máscaras. Novas medidas poderão ser aplicadas conforme atualizações no cenário da pandemia.

Com a hashtag #AQuadraÉDelas, o G!rls Camp é uma iniciativa da plataforma NBA Basketball School, programa da NBA que teve início em fevereiro de 2019 e já tem cerca de 10 mil alunos inscritos nas mais de 150 unidades, alcançando 19 estados (mais o Distrito Federal) nas cinco regiões do país.