Ricky Rubio é novo embaixador da empresa de desenvolvimento sustentável Acciona

A Acciona e o jogador de basquete Ricky Rubio acabam de fechar uma parceria que torna o jogador da NBA o novo embaixador da marca, ao lado de outras celebridades, como a atriz mexicana Karla Souza e o jornalista chileno Amaro Gómez-Pablos.

O objetivo da parceria é maximizar o impacto das mensagens na busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da empresa e especificamente no combate ao aquecimento global e à desigualdade social.

Atual armador do Indiana Pacers, Rubio foi escolhido pela Acciona por seu compromisso com a integração social, proteção ambiental e progresso sustentável. Este é um compromisso que o atleta, nascido em Barcelona, tem manifestado ao longo da carreira, e que se concretizou na fundação que leva seu nome e que fomenta projetos ligados à luta contra o câncer e potencializa o esporte para integração de jovens de baixa renda ou com deficiência.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ACCIONA (@acciona)

 

Como embaixador da Acciona, o jogador terá a oportunidade de visitar os projetos da empresa e ver de perto as soluções sustentáveis implementadas. Além disso, ele participará de sessões informativas e compartilhará informações sobre os ODS por meio de suas redes sociais.

A primeira iniciativa entre Rubio e a Acciona foi o lançamento de um vídeo comemorativo do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho. No material audiovisual, disponível no Instagram, Twitter e Facebook da empresa, o jogador reflete sobre a necessidade de criar modelos de desenvolvimento baseados na “regeneração sustentável” que tenham um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

A Acciona é uma empresa global de fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, e infraestruturas resilientes, entre outras iniciativas. A empresa é neutra em carbono desde 2016 e registrou vendas de € 8,1 bilhões em 2021.