A Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, estará oficialmente na NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho, em São Paulo, no estacionamento do Shopping Eldorado.
A marca da Pepsico, que já é parceira da NBA nos Estados Unidos e México, terá ativações presenciais em parceria com a liga com foco em reforçar a imagem bem-humorada do snack. Para isso, lançará a “crocrunch cam”, criada e desenvolvida pela Ampfy. Trata-se de uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos após lances e jogadas eletrizantes.
Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados poderão enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados pela Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band, que transmite a liga na TV aberta, além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa, e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.
“Encontramos no universo da liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de Ruffles”, comentou Pedro Goldfarb, diretor de marketing da Pepsico Brasil Alimentos.
Enterradas
Já para os visitantes da NBA House, a marca também preparou a “Enterrada Ruffles” para que os fãs mostrem suas habilidades em uma experiência interativa, na qual será possível dar uma enterrada em uma cesta de basquete e cair em uma piscina de batatas chips de espuma. O resultado será um gif divertido para os usuários publicarem em suas redes sociais.
Além disso, a Ruffles lançou uma embalagem tematizada em parceria com a NBA, reforçando sua presença como patrocinadora oficial da liga no país. Para gerar interatividade com o produto, a marca desenvolveu um jogo que pode ser acessado via QR Code encontrado no verso: o consumidor poderá realizar jogadas de basquete, conhecer curiosidades sobre a NBA e ganhar 10% de desconto para ser utilizado na loja oficial da marca.
O pack especial já está disponível nos principais pontos de venda do país, como as redes Pão de Açúcar e Carrefour, entre outras, pelo valor sugerido de R$ 7,49.
A campanha contará também com um time de influenciadores e criadores de conteúdo, como Fernando Medeiros, Sidney “Dois Por Cento”, Laura Seraphim e Bárbara Coura.
Vale lembrar que, em janeiro, em outra ação, a Ruffles lançou o Trivia NBA, jogo de perguntas e respostas com premiação aos participantes, que irá até setembro. Já no mês passado, em uma nova ativação, a marca patrocinou o Bolão NBA, válido para os Playoffs, que premiou os 20 primeiros colocados com vales-compras e kits da marca.