O canal por assinatura Sportv e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram, na noite desta quarta-feira (21), um acordo para a transmissão da temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB).
O contrato terá dois anos de duração e prevê a transmissão de mais de 40 jogos por temporada, às quintas-feiras, incluindo primeiro turno, segundo turno e playoffs do NBB, além de jogos da Copa Super 8 e o Jogo das Estrelas, que será realizado em março do ano que vem, em Belo Horizonte (MG).
“É muito bom poder dizer que estamos de volta ao Sportv. Teremos uma cobertura ainda mais abrangente para as competições que organizamos, garantindo que o melhor do basquete brasileiro vai chegar a mais fãs. Além disso, oferecemos um espaço importantíssimo para os clubes que fazem parte da Liga promoverem seus parceiros comerciais. Com a maior visibilidade para nossos jogos, o NBB fica ainda mais forte e atraente para atletas, patrocinadores e torcedores”, disse Delano Franco, presidente da LNB.
“Estamos muito felizes em voltar ao Grupo Globo com as transmissões do Sportv e a cobertura das nossas competições. Todos os envolvidos no ecossistema do basquete se beneficiam com a parceria, já que ela aumenta a distribuição do nosso conteúdo em todo o Brasil”, afirmou Thiago Meirelles, vice-presidente de comunicação da LNB.
O retorno do Sportv ao campeonato foi comemorado nas redes oficiais do NBB.
Mesmo com o acordo de transmissão com o canal fechado da Globo, a LNB manterá sua parceria com a ESPN, que seguirá transmitindo o NBB. O contrato foi renovado no final da semana passada. Ao todo, serão 46 partidas, sendo 37 na TV fechada e nove pela plataforma de streaming Star+. O acordo entre a liga e o canal do Grupo Disney já dura desde 2018.