Stephen Curry, armador do Golden State Warriors e uma das principais estrelas da NBA na atualidade, é o novo presidente da Curry Brand, linha de vestuário e acessórios de basquete que faz parte do portfólio da Under Armour. Com isso, o relacionamento entre jogador e marca, iniciado em 2013, ganha outro patamar.
O novo status de Curry foi definido na ampliação do contrato do armador com a fabricante esportiva norte-americana. Os valores do novo acordo não foram divulgados, mas especula-se que devem ser muito maiores que os US$ 20 milhões anuais acertados no último acordo. No ano passado, a revista Rolling Stone afirmou que um novo contrato poderia valer mais de US$ 1 bilhão.
Em entrevista à ESPN, Kevin Plank, fundador da Under Armour, chegou a revelar que havia metas específicas de receita com base no desempenho que acionariam cláusulas para estender continuamente o contrato de Curry, com o potencial de se tornar, inclusive, um contrato vitalício com a marca, mais ou menos como o que outro astro da NBA, LeBron James, possui com a concorrente Nike.
“Stephen é um dos maiores talentos da nossa geração. Ele é parte integrante da família Under Armour, e estamos entusiasmados e inspirados para esta próxima etapa da nossa parceria”, disse Plank, que no momento atua como presidente executivo e chefe de marca da Under Armour.
Pelo novo acordo, Stephen Curry trabalhará, dentro da Curry Brand, na confecção de produtos para outras categorias além do basquete, como golfe, moda feminina, moda juvenil e lifestyle. Segundo a Under Armour, o status de presidente da Curry Brand dará ao jogador uma capacidade maior de “conduzir percepções de atletas, desenvolvimento de produtos e negócios estratégicos, e esforços de marketing”.
O astro do Golden State Warriors ainda assumirá um amplo papel de consultor, a fim de aumentar a fidelidade à marca, assim como reforçar o recrutamento de novos atletas para expandir o portfólio de esportistas patrocinados pela Under Armour.
“Se os últimos dez anos me mostraram alguma coisa, é que a Under Armour e eu podemos construir grandes coisas juntos. Trata-se de impactar os atletas e criar produtos que funcionem e ressoem com eles, e a Under Armour sabe fazer isso. Em 2013, eles apostaram em mim e eu apostei neles, e estou empenhado e empolgado para dar este próximo passo juntos”, resumiu Stephen Curry, que já é, há algum tempo, o principal rosto da marca dentro do esporte mundial.