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TNT é a nova patrocinadora da NBA no Brasil

Marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis quer se aproximar dos cerca de 52 milhões de fãs da liga no país

Marca do Grupo Petrópolis, TNT é a nova patrocinadora da NBA no Brasil - Divulgação / TNT

A marca de bebidas energéticas e esportivas TNT, que faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis, é a nova patrocinadora oficial da NBA no Brasil. O anúncio surge cerca de uma semana antes do início da edição 2025 da NBA House, espaço da liga que será mais uma vez erguido no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), para o período das finais da temporada, a partir de 5 de junho.

Com o acordo, que dá à TNT o status de bebida energética (TNT Energy Drink) e bebida esportiva (TNT Sports Drink) oficiais da NBA no Brasil, a marca busca se aproximar dos cerca de 52 milhões de fãs da principal liga de basquete do mundo no mercado brasileiro. O contrato dá direitos de marketing e de licenciamento para que a TNT use a marca da NBA em campanhas e produtos.

“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global; é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, destacou José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.

“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil. Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país”, ressaltou Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA na América Latina.

A marca da TNT será ativada nos eventos exclusivos da liga no Brasil, oferecendo experiências de hospitalidade, conteúdo exclusivo e engajamentos imersivos, com o intuito de “refletir a sinergia entre os fãs do melhor basquete do mundo e o estilo de vida urbano e vibrante representado pela TNT”. A primeira grande ativação será justamente na NBA House.

“A TNT é mais do que uma bebida; é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina”, afirmou Cristiane Rosa, head de marketing de categoria e “consumer insights” do Grupo Petrópolis.

“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento da TNT e uma experiência 360º, marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, acrescentou.

Vale lembrar que a TNT tem tentado se aproximar do mercado esportivo no Brasil com uma frequência cada vez maior. A marca já esteve presente em projetos ligados à natação, com Cesar Cielo; ao judô, com Flavio Canto; ao MMA, no UFC, com os lutadores José Aldo, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro; ao skate, com Roni Gomes; e ao nado artístico, com Bia e Branca Feres.

No automobilismo, a TNT patrocinou a Brawn GP, campeã mundial de Fórmula 1 na temporada 2009; a Ferrari, entre 2012 e 2015; e ainda os pilotos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan na Fórmula Indy.

Por fim, no futebol, a marca é, atualmente, o isotônico oficial de sete clubes que disputam a Série A do Brasileirão: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Santos. Entre o fim de 2022 e o início de 2023, também chegou a ter acordos com Corinthians e São Paulo.