Para a temporada 2022/2023, a parceria entre NBA, Budweiser e TNT Sports será ampliada para transmissões também na televisão paga. Ao todo, serão 36 partidas da temporada regular, jogos dos Playoffs e finais da Conferência Leste exibidos no canal de televisão e no YouTube da TNT.
“Na última temporada, conseguimos engajar a comunidade da NBA no Brasil com as nossas transmissões e alcançamos números impressionantes com exibições no canal da TNT Sports no YouTube. Agora, vamos levar essa experiência também para nossa audiência na TV paga”
Diego Vieira, head de esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil
A TNT Sports planeja expandir o conceito “Aqui Geral Joga Junto”, consolidado na temporada passada e simbolizado pelas transmissões interativas, com participações do público e de convidados da comunidade do basquete. Para a edição 2022/2023 da NBA, entrará em cena mais uma ideia, o “Cai Dentro Você Também”, elaborado para agregar os amantes do basquete nas exibições da TNT Sports na TV paga.
A TNT Sports também preparou pílulas de conteúdo exclusivas para a televisão, com os melhores lances de cada rodada da NBA. Os programas de pré e pós-jogo serão exibidos no canal TNT e também no YouTube.
Além disso, a ampliação do acordo com a National Basketball Association (NBA) e a Budweiser para novas plataformas proporcionará o fortalecimento do pacote comercial da TNT Sports.
Resultados da temporada 2021/2022
A TNT Sports transmitiu 100 partidas do pacote Budweiser na temporada 2021/2022 da NBA em seu canal no YouTube de forma gratuita. A marca esportiva permaneceu na liderança de visualizações e alcance durante todo o campeonato, incluindo Playoffs e finais da Conferência Oeste.
Ao longo da temporada, foram mais de 98 milhões de visualizações, 28 milhões de interações e 791 milhões de impressões em conteúdos da NBA nas plataformas da TNT Sports. O destaque foi o quinto confronto das finais da Conferência Oeste, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, que ultrapassou 220 mil espectadores simultâneos.