A Under Armour anunciou o patrocínio ao Centauro Streetopia Open, maior campeonato independente e amador de basquete do país. A marca também lançou um novo tênis para a comunidade, o Buzzer, que terá um valor mais acessível.
“Essas iniciativas mostram a nossa vontade como marca de amplificar o acesso ao basquete no país. O Buzzer, é 100% fabricado no Brasil, com a mais alta tecnologia, e chega ao mercado com um preço altamente competitivo”, diz Guilherme Tamashiro, gerente de marca da Under Armour no Brasil.
“Já o Centauro Streetopia Open é visita obrigatória para os amantes da bola laranja. Estamos muito felizes em apresentar estas duas ações em conjunto”, acrescentou o executivo.
Desenvolvido para dominar as quadras, o Buzzer foi pensado para proporcionar mais estabilidade para quem joga basquete. Possui cabedal de gáspea em tela confeccionada com fios resistentes e tecido moldado no calcanhar que assegura o calce e não permite deslizamento na parte interna.
O visual moderno valoriza ainda mais o calçado. Com design exclusivo, o tênis possui uma grande variedade de cores que busca agradar todos os gostos.
Formato da competição
O Centauro Streetopia Open, que teve início no dia 7 de maio, reúne 36 equipes masculinas e 10 femininas ao longo de 13 finais de semana, na região central de São Paulo.
O torneio, aberto ao público, tem duração de 3 meses e 250 horas. A competição, que conta com a participação de 528 atletas em 160 disputas, terá diversas premiações da Centauro e de produtos Under Armour para os times vencedores e para os melhores jogadores (MVPs).
Além disso, será realizado o desafio Buzzer Beater, no qual cada jogador que fizer cesta no estouro do relógio, ganhará premiação com produtos da Under Armour.
Ativação do patrocínio
Para deixar a competição ainda mais emocionante, a Under Armour – em parceria com a Centauro, promove ativação com dois nomes fortes do universo do basquete brasileiro: Douglas “Ninja” e Fê Medeiros.
A dupla irá participar do jogo de exibição, em times compostos por seis amigos dos influenciadores, seis jogadores que se destacaram no campeonato Centauro Streetopia Open, além de dois seguidores de cada influenciador, que serão escolhidos por meio de um sorteio cultural em seus perfis.
Os quatro nomes escolhidos também participam de draft na loja Centauro da Avenida Paulista e de um Buzzer Challenge, além de premiações com produtos da Under Armour – incluindo o recém-lançado tênis Buzzer.
Os jogadores ficarão frente a frente com seus times para uma partida única. O jogo de exibição vai acontecer no final do STTP Open com transmissão nas redes oficiais do Streetopia.