A WNBA fechou um acordo de patrocínio “plurianual” com o US Bank, que passará a ser o banco oficial da liga e também dos principais eventos relacionados a ela, como o WNBA Draft, a Commisioner’s Cup e o All-Star Game.
Pelo contrato, o US Bank lançará um programa de bem-estar financeiro para todas as jogadoras que atuam na liga, as quais terão acesso a consultores para ajudá-las a gerenciar suas finanças. Além disso, também oferecerá oportunidades de networking e orientação, bem como estágios e seminários de treinamento para ajudar as jogadoras a se prepararem para novas carreiras após pararem de atuar dentro das quadras.
“Estamos empolgados que o US Bank compartilhará nossa missão de apoiar as jogadoras e a liga de maneiras incomparáveis. Um elemento importante dessa parceria foi a ideia de criar programas de educação financeira que não apenas oferecerão assistência às atletas de elite da WNBA durante seus dias de jogo, mas também ajudarão a prepará-las para o sucesso a longo prazo fora das quadras”, destacou Cathy Englebert, comissária da WNBA.
As duas partes também selecionarão e colaborarão com uma organização sem fins lucrativos para criar um programa dedicado a mulheres jovens em comunidades carentes. A iniciativa terá como objetivo apoiar as mulheres negras e proporcionará oportunidades a uma variedade de indústrias diferentes.
“O US Bank demonstrou um compromisso excepcional em destacar nossas jogadoras como modelos e líderes comunitárias, e esperamos trabalhar juntos para promover a WNBA”, completou a mandatária.
Com o acordo, o US Bank se junta a uma lista de apoiadores da liga americana de basquete feminino que também conta com AT&T, Deloitte, Nike e Google.