A Arena Verão+ Gree 2025 será realizada a partir da próxima segunda-feira (17) e contará com 10 patrocinadores, além de transmissão por meio de três canais da televisão fechada. O evento, que terminará no dia 9 de março, terá competições de diversos esportes de areia na Praia da Enseada, no Guarujá (SP).
Os naming rights do evento pertencem à Gree, enquanto EcoRodovias, Lorenzetti, Sabesp, Sika, Poty, Super Bock, Jundiá (com Fuzzy Açaí), Algar e Castelo completam a lista de marcas patrocinadoras desta edição da Arena Verão+.
“Na Gree, acreditamos no poder transformador do esporte e cultura. Nosso patrocínio à Arena Verão é um passo importante para contribuirmos com um evento de relevância e criarmos oportunidades de conexão com nossos públicos. Queremos estreitar os laços que nos unem e reafirmar nosso compromisso com a qualidade, confiança e inovação”, comentou Nicolaus Cheng, diretor comercial da Gree.
Com um público estimado em 40 mil pessoas ao longo de três semanas, o evento busca atrair turistas, moradores locais e atletas do Brasil e do mundo. Diversas ativações de patrocinadores serão realizadas no decorrer dos dias, como distribuição de brindes e outras ações promocionais.
Disputas
A edição 2025 do evento contará com disputas nas modalidades de beach tennis, futebol de areia e futevôlei. Entre os destaques, está a realização do ITF BT200, BT50 e BT10 de beach tennis, etapa do calendário mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). As partidas serão transmitidas ao vivo pela ESPN, com destaque para dois jogos no dia 22 de fevereiro.
Além disso, o Campeonato Paulista de Futebol de Areia trará equipes de todo o litoral paulista, com transmissão feita pelo Sportv no dia 9 de março. No futevôlei, o Open Nacional reunirá os principais times do Brasil e será transmitido pelo BandSports, no dia 28 de fevereiro.
“Estamos honrados com o patrocínio de grandes marcas. Isso demonstra a percepção do mercado em relação à maturidade do evento”, afirmou Fábio Wolff, membro do comitê organizador do evento.
Atividades
Para além das disputas de alto nível e ativações das marcas patrocinadoras, o local também oferecerá uma série de atividades gratuitas para o público, com destaque para as clínicas esportivas.
“Com uma estrutura robusta e bem planejada, conseguimos criar um ambiente propício tanto para competições de alto nível quanto para momentos de lazer e interação do público”, disse Anderson Rubinatto, também membro do comitê organizador do evento.
“Estamos confiantes de que será um marco na temporada, atraindo milhares de pessoas e consolidando ainda mais a marca como um palco de eventos de relevância”, concluiu.
Com capacidade para 5 mil pessoas por arena, o evento contará com dois espaços montados na Praia da Enseada. Os locais estarão abertos todos os dias, com funcionamento previsto das 9h (horário de Brasília) até o término das atividades.