A Lacoste anunciou, nesta quinta-feira (22), a renovação do acordo de patrocínio com a paulistana Sophia Chow, segunda melhor colocada no ranking brasileiro e quarta no ranking mundial de beach tennis. Com a ampliação da parceria, iniciada no ano passado e que não teve a nova duração revelada, a atleta continuará como um dos principais rostos da marca francesa no universo da modalidade.
Para a Lacoste, consolidar a presença no beach tennis no Brasil também representa expandir o foco no público feminino, a maior fatia do público praticante da modalidade. Além disso, o crescimento do esporte no país também traz a oportunidade de posicionar a linha de produtos esportivos da marca, especialmente a linha Active Women, muito presente nas quadras, com o intuito de levar qualidade e referência no segmento de moda esportiva ao público consumidor.
Vale destacar que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) estima que o número de praticantes de beach tennis tenha quase triplicado nos últimos três anos, de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023. A modalidade chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e cresceu a ponto de ter representantes do país no Top 5, tanto no feminino quanto no masculino.
“Estou extremamente feliz com a renovação, pois realmente é uma marca que me identifico muito dentro e fora das quadras, então é muito gratificante fazer parte desse time. Estaremos juntos e assim seguirei dando tudo de mim nos treinos e nos jogos, acreditando no trabalho e que a evolução é diária”, celebrou Sophia Chow.
“Nascemos nas quadras de tênis e queremos levar essa herança para obeach tennis, modalidade que se origina do mesmo lugar. Além de investir em grandes nomes como Sophia Chow, também estamos ampliando o investimento em esportes no geral. Agora para o verão, promovemos diversas atividades esportivas em Trancoso (BA), inclusive com a participação da atleta, e, por lá, também revitalizamos a quadra poliesportiva do vilarejo e estruturamos a quadra de beach tennis, que fica ao lado. Esses investimentos significam um aumento de visibilidade e credibilidade das modalidades e da marca, além de reforçar o nosso compromisso com as nossas origens”, comentou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para a América Latina.