A Smart Fit decidiu investir no beach tennis. Com o objetivo de “reforçar o compromisso com a promoção de um estilo de vida ativo e saudável”, a rede de academias anunciou a criação de um torneio da modalidade, que passará por oito capitais do país ao longo do ano.
Com início em 22 e 23 de março em Curitiba (PR), o Smart Fit Open quer chegar a um número entre 200 e 300 inscritos por etapa. As partidas ocorrerão entre 8h e 20h, e o valor da inscrição é de R$ 89, com direito a um kit com camiseta e brindes das empresas parceiras.
Para o torneio, a Smart Fit fechou dois patrocínios másteres, em acordos com Essential Nutrition e Espaçolaser. No caso da rede de depilação a laser, a empresa oferecerá sessões gratuitas aos atletas e disponibilizará totem de fotos para o público presente nas arenas.
“O esporte faz parte do DNA da Espaçolaser desde 2013, quando iniciamos nosso projeto Atletas Espaçolaser para apoiar talentos, quase 100 atletas brasileiros, em diversas modalidades. Sabemos que o autocuidado com a saúde do corpo é essencial para trazer liberdade, bem-estar e alta performance aos esportistas. Por isso, o torneio está diretamente conectado com o propósito da marca”, explicou Tatiana Razuck, gerente de marketing e relacionamento com o cliente da Espaçolaser.
Crescimento gerou atração
Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), o número de praticantes da modalidade aumentou 300% nos últimos três anos. Esse crescimento impulsionou o mercado de produtos relacionados ao esporte, que registrou um aumento de 20% ao ano nesse período.
Foram esses números que atraíram a Smart Fit e fizeram com que a rede de academias decidisse investir na modalidade. Além disso, a empresa enxerga o beach tennis como um bom exemplo de exercício de musculação. A organização e a estruturação do campeonato foram os passos seguintes.
“O treino de musculação proporciona um melhor resultado no esporte, ajudando no desempenho e na prevenção de lesões, além de trazer uma série de benefícios à saúde e bem-estar. Com essa iniciativa, reforçamos ainda mais nosso compromisso com o incentivo à prática esportiva”, disse Guilherme Costa, diretor de marketing da Smart Fit na América Latina.
As inscrições para a primeira etapa podem ser feitas neste link.
Vale lembrar ainda que o beach tennis não é a primeira modalidade em que a marca investe fora do ambiente das academias. O running também tem sido acompanhado de perto pela empresa com a criação da Smart Fit Run.
Veja abaixo a programação completa do Smart Fit Open:
Curitiba (PR): 22 e 23 de março
São Paulo (SP): 12 e 13 de abril
Rio de Janeiro (RJ): 24 e 25 de maio
Fortaleza (CE): 28 e 29 de junho
Florianópolis (SC): 10 e 20 de julho
Goiânia (GO): 16 e 17 de agosto
Belo Horizonte (MG): 13 e 14 de setembro
Brasília (DF): 18 e 19 de outubro