A marca italiana Ducati, especializada em motociclismo, fechou um acordo de patrocínio com o Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil, uma das principais competições de ciclismo do país. O evento é uma versão brasileira do icônico Giro d’Italia, uma das três maiores provas de ciclismo do mundo, ao lado do Tour de France e da La Vuelta.
Pelo contrato, a Ducati terá as “motos-madrinhas” da prova, além de um estande na Expo Village, principal espaço de convivência do evento, e ativações em concessionárias da marca no estado de São Paulo. A ideia é aproximar a marca dos ciclistas por meio de “experiências únicas”.
“Ter o patrocínio de uma marca como a Ducati é motivo de muito orgulho. Estamos construindo uma história e será incrível realizar essas ativações ao lado deles. Queremos proporcionar uma experiência completa para todos os ciclistas e suas famílias. Além disso, os participantes e o público que prestigiar o evento poderão conferir todas as novidades da linha de produtos Ducati na Expo Village”, destacou Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto do Giro d’Italia no Brasil.
A 3ª edição do Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil será realizada entre os dias 26 e 28 de abril, em Campos do Jordão (SP). O evento contará com uma programação especial, que inclui música e gastronomia típicas da região, com o intuito de proporcionar uma experiência imersiva aos participantes e visitantes.
“O envolvimento da Ducati no Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil 2024 é um marco importante para nós. Esta colaboração não é apenas sobre marca, é sobre se conectar com a comunidade de ciclismo e compartilhar nossa paixão pelo esporte. Em Campos do Jordão, estaremos presentes no evento com as motos-madrinhas e produtos em exposição na Expo Village. Estamos empolgados para oferecer aos participantes uma experiência única que une a essência do ciclismo e o espírito inovador da Ducati”, salientou Daniel Paixão, CEO da Ducati no Brasil.