A edição 2023 do Shimano Fest recebeu 50.250 visitantes ao longo de quatro dias, de 17 a 20 de agosto, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP). O festival das bicicletas teve crescimento de 5% em relação a 2022, quando o evento atraiu 48 mil pessoas.
Com 130 expositores e 230 marcas de bicicletas nacionais e importadas, o evento movimentou R$ 59 milhões, o que representa um aumento de 30% em relação aos R$ 45 milhões do ano anterior. O Shimano Fest contou com uma área de mais de 4 mil m², com 7.950 profissionais credenciados.
“Foi, sem dúvida, o nosso melhor Shimano Fest na história. A pandemia fez o mercado de bicicleta crescer muito, mas depois foram meses difíceis. Porém, nos últimos dois meses, o mercado está mostrando um sinal positivo”, afirmou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.
“Fizemos grandes ações aqui, como a vinda do Henrique Avancini que, com a Caloi, foi campeão mundial e trouxe uma aproximação ainda maior com o público”, acrescentou o executivo.
Atrações
O público que foi ao evento pôde conhecer novidades das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bicicletas e acompanhar palestras, shows e competições.
“Confirmamos a expectativa de receber 50 mil pessoas nos quatro dias de Shimano Fest e isso, claro, nos permite desfrutar a sensação de dever cumprido. Já começamos o planejamento do Shimano Fest 2024”, disse Susana Martin, gerente de marketing da Shimano na América Latina.