Pular para o conteúdo

Shimano Fest cresce 30% e gera R$ 59 milhões em volume de negócios em 2023

Em sua 13ª edição, festival das bicicletas recebeu 50.250 visitantes em quatro dias de evento no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP)

Público lotou os corredores no Shimano Fest 2023 - Felipe Almeida / Shimano Fest

A edição 2023 do Shimano Fest recebeu 50.250 visitantes ao longo de quatro dias, de 17 a 20 de agosto, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP). O festival das bicicletas teve crescimento de 5% em relação a 2022, quando o evento atraiu 48 mil pessoas.

Com 130 expositores e 230 marcas de bicicletas nacionais e importadas, o evento movimentou R$ 59 milhões, o que representa um aumento de 30% em relação aos R$ 45 milhões do ano anterior. O Shimano Fest contou com uma área de mais de 4 mil m², com 7.950 profissionais credenciados.

“Foi, sem dúvida, o nosso melhor Shimano Fest na história. A pandemia fez o mercado de bicicleta crescer muito, mas depois foram meses difíceis. Porém, nos últimos dois meses, o mercado está mostrando um sinal positivo”, afirmou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

“Fizemos grandes ações aqui, como a vinda do Henrique Avancini que, com a Caloi, foi campeão mundial e trouxe uma aproximação ainda maior com o público”, acrescentou o executivo.

Atrações

O público que foi ao evento pôde conhecer novidades das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bicicletas e acompanhar palestras, shows e competições.

“Confirmamos a expectativa de receber 50 mil pessoas nos quatro dias de Shimano Fest e isso, claro, nos permite desfrutar a sensação de dever cumprido. Já começamos o planejamento do Shimano Fest 2024”, disse Susana Martin, gerente de marketing da Shimano na América Latina.