A Vivo anunciou, nesta quarta-feira (22), a renovação do acordo de patrocínio ao L’Étape Brasil, evento oficial do Tour de France em território brasileiro e que é considerado o maior de ciclismo amador da América Latina. O relacionamento teve início no ano passado.
No Brasil desde 2015, a competição traz a infraestrutura para que os atletas amadores possam vivenciar a experiência e a atmosfera do Tour de France, prova mais tradicional do ciclismo de estrada no mundo.
“A parceria reforça o apoio da marca aos esportes outdoor no Brasil, que conectam as pessoas com a natureza e promovem qualidade de vida e bem-estar”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Em 2023, o L’Étape brasil terá três edições: Cunha (SP), de 24 a 26 de março; Rio de Janeiro (RJ), de 23 a 25 de junho; e Campos do Jordão (SP), de 22 a 24 de setembro.
Com a renovação ao evento, a Vivo segue com um investimento cada vez mais pesado no esporte nacional. Atualmente, o portfólio da marca inclui as seleções brasileiras de futebol (masculina, feminina e categorias de base); os naming rights da etapa brasileira do Championship Tour, da World Surf League (WSL); a etapa do Challenger Series, também da WSL; o Dream Tour, também de surfe; o Rally dos Sertões; os naming rights da equipe de e-Sports Keyd Stars; e aportes aos clubes Pinheiros, Paulistano e Minas Tênis Clube, entre outros acordos.
Com relação aos embaixadores da marca no universo esportivo, o foco está no futebol, com Vinícius Júnior, e no surfe, com os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.