A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou, nesta quinta-feira (20), data de abertura da Copa América, a campanha “This is Brasil”. O objetivo é provocar uma reflexão sobre a grafia do nome do país no exterior, transformando o uso do “Z”, de “Brazil”, em uma celebração das qualidades únicas do Brasil, escrito com “S”.
De acordo com a CBF, a iniciativa apresenta uma nova fase da comunicação da entidade, que tem como principal meta a ampliação da conexão das seleções de futebol com o povo brasileiro.
Na campanha, a letra “S” é utilizada como “símbolo do espírito da nossa gente”, representando o sorriso, o samba e a ginga que caracterizam a cultura nacional. Além disso, o “S” é “a curva, o balanço, a flexibilidade de um povo conhecido por sua alegria e sabedoria”, assim como “a raiz do ritmo, da dança, e da resiliência da nossa gente, que se adapta e supera adversidades com garra e criatividade”.
“A campanha ‘This is Brasil’ é um convite aos brasileiros para se orgulharem de todas as características positivas que definem nossa identidade nacional”, afirmou a CBF.
Para completar, a trilha sonora apresenta uma nova sonoridade brasileira, mesclando tradição e modernidade, com a participação especial do cantor e compositor Jorge Aragão na locução. A campanha estreou na TV e nas redes sociais nesta quinta-feira (20).