A Rexona, marca do portfólio da Unilever, é a nova patrocinadora global da Copa América 2024. Organizada pela Conmebol, a competição será disputada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.
De acordo com a marca, a ideia da parceria é se conectar com fãs brasileiros dentro e fora dos estádios por meio de uma campanha robusta, envolvendo influenciadores, promoções e experiências para o consumidor.
“O objetivo deste vínculo entre a marca e o torneio é não somente colocar à prova a proteção superior da Rexona junto aos jogadores, que desafiam seus limites a cada partida, mas também fortalecer a confiança dos torcedores, que dedicam toda sua energia e paixão ao apoiar os atletas”, destacou a empresa, em um comunicado enviado à imprensa.
“Rexona, sendo a marca que não abandona, inspira os brasileiros a movimentarem-se com confiança e superarem limites. E acreditamos que o futebol representa a materialização desse poder transformador do esporte: através dele, brasileiros quebram barreiras não apenas em campo, mas também na vida. Nesta Copa América, vamos não só presenciar novos e poderosos momentos de superação em campo, mas também celebrar o poder da torcida em impulsionar o Brasil no torneio. É aqui que Rexona entra: vamos incentivar os torcedores a trazerem confiança para os jogadores”, explicou Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever Brasil.
Retomada
O acordo para a Copa América também serve como uma retomada da parceria entre Rexona e Conmebol. A marca já foi patrocinadora de alguns torneios da entidade, como a Copa Libertadores (entre 2020 e 2022) e a Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.