Pular para o conteúdo

American Airlines firma parceria com US Soccer de olho da Copa do Mundo de 2026

Acordo plurianual promete investir nas experiências oferecidas para os torcedores de futebol dos Estados Unidos

American Airlines é a nova companhia aérea oficial da US Soccer - Divulgação

A proximidade da Copa do Mundo de 2026 tem impulsionado os investimentos das grandes marcas no futebol dos Estados Unidos, que será uma das sedes do evento, ao lado de México e Canadá.

Nesta quinta-feira (8), a American Airlines foi anunciada como nova parceira da Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer). O acordo é válido para todas as seleções nacionais do país.

O contrato foi descrito como plurianual, embora as partes não tenham informado qual será a duração exata. Os valores também não foram divulgados.

Segundo o comunicado divulgado pela US Soccer à imprensa, a American Airlines será a companhia aérea oficial do futebol dos Estados Unidos.

De acordo com a nota, a empresa buscará “aprimorar a experiência de viagem para os fãs de futebol dos Estados Unidos e organizações membras em todo o país”.

Alcance do futebol nos Estados Unidos

A US Soccer estima que, atualmente, o futebol mobiliza cerca de 125 milhões de torcedores nos Estados Unidos.

“Os números falam por si, pois vemos a participação no futebol e os fãs nos Estados Unidos continuarem a subir. Seja você um seguidor ávido ou casual do esporte, a energia do dia do jogo em qualquer partida da seleção nacional é algo que você nunca esquecerá e, ao se tornar a companhia aérea oficial do futebol dos EUA, a American está ansiosa para levar essa energia a novos patamares para nossos clientes em todo o país”, disse Caroline Clayton, diretora de marketing da American Airlines.

Entre as ativações que já foram pensadas para os fãs estão as apresentações de bolas usadas nas partidas como parte do check-in em dias de jogos, acesso a atletas nos bastidores e viagens para torcedores que sejam membros dos programas US Soccer Insiders e AAdvantage.

Isso sem contar as experiências de hospitalidade premium em várias partidas relevantes, por meio do programa US Soccer Insiders Lounge fornecido pela American Airlines.

“Estamos ansiosos para criar memórias que durem a vida inteira para os fãs atuais e futuros, bem como para os jogadores em todos os níveis do jogo”, afirmou a executiva.

Além das ações realizadas em dias de jogo, a American Airlines oferecerá oportunidades para os membros do US Soccer Insiders e AAdvantage, como incentivos de viagem e resgate de milhas.

“À medida que os torcedores que acompanham nossos times e aqueles que trabalham a serviço do futebol viajam pelo mundo, a American Airlines os ajudará a chegar a seus destinos e elevar a experiência dos torcedores. O compromisso da empresa com a experiência do dia de jogo se alinha perfeitamente com nossa visão para o futuro do futebol nos EUA, onde pretendemos despertar uma paixão nacional pelo jogo e estamos entusiasmados em construir algo extraordinário juntos”, enfatizou David Wright, diretor comercial da US Soccer.

A parceria com a empresa aérea também incluirá o patrocínio de uma série digital em vídeo, que mostrará os fãs e jogadores mais apaixonados do futebol dos Estados Unidos por meio de material de bastidores.

O conteúdo será exibido nas plataformas sociais do futebol dos EUA ao longo do ano. A programação também englobará iniciativas em estádios e ativações nas partidas de sustentação do futebol dos EUA, incluindo um jogo decisivo, focado no impacto à comunidade.