A Diageo fechou um acordo regional e será apoiadora oficial de destilados nas Américas do Norte, Central e do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A empresa britânica usará o evento, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, para ativar marcas como Casamigos (tequila), Don Julio (tequila), Buchanan’s (uísque), Johnnie Walker (uísque) e Smirnoff (vodca).
Pelo contrato, a Diageo, em parceria com a Fifa, realizará ações de ativação voltadas para os torcedores, iniciativas nos locais do evento e campanhas de varejo. O objetivo será promover o consumo responsável em todas as 16 cidades-sede do torneio, bem como auxiliar para que a celebração dos fãs também fique dentro dos limites.
“Temos orgulho de aprofundar a nossa parceria com o esporte, brindando a Copa do Mundo da Fifa 2026 com o nosso portfólio sem igual. O futebol é o maior esporte do mundo, e, com esse torneio prestes a ser o maior da história, enxergamos nisso uma oportunidade única de celebrar com os torcedores de formas novas e significativas”, afirmou Cristina Diezhandino, diretora-executiva de marketing da Diageo.
“Estamos muito felizes em receber a Diageo como patrocinadora oficial do programa comercial da Copa do Mundo da Fifa 2026. É uma honra colaborar com a líder global em bebidas destiladas na maior celebração do futebol mundial. Com este acordo, a Diageo criará experiências únicas para os fãs, promovendo a celebração responsável no maior palco do mundo”, destacou Romy Gai, diretor-executivo comercial da Fifa.
Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 será a primeira da história a ser sediada em três países, assim como a primeira com 48 seleções participantes. O torneio terá início no dia 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México), e terminará em 19 de julho, com a final sendo disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).