Fifa lança #WeAre26 para promover marca da Copa do Mundo 2026

Campanha utilizará rostos de pessoas das 16 cidades-sede da Copa 2026 - Divulgação

Na próxima quarta-feira (17), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentará a marca oficial da Copa do Mundo 2026, principal competição de futebol masculino do planeta e que será realizada daqui a pouco mais de três anos nos Estados Unidos, México e Canadá.  

O evento de lançamento da marca será em Los Angeles, a partir das 19h30 (23h30, no horário de Brasília). A cidade será uma das 16 sedes da Copa do Mundo 2026. A cerimônia contará com shows e será transmitida ao vivo pelo Fifa+, serviço de streaming próprio da entidade.  

Na mesma data, também estão previstas as realizações de projeções, eventos locais e outras ações digitais nas demais sedes da competição.  

Para aumentar a expectativa em torno do Mundial, os países-sede de 2026 e os parceiros comerciais do evento lançaram, nesta quinta-feira (11), a campanha #WeAre26, que buscará capacitar pessoas, lugares e comunidades a desempenharem um papel integral na introdução da marca oficial da próxima Copa. 

#WeAre26

A ideia é registrar imagens de rostos e lugares que contam suas próprias histórias únicas da Copa do Mundo, apresentando indivíduos e experiências que aguardarão os fãs em 2026 e convidando todos a fazerem parte da #WeAre26. 

“A marca oficial apresenta aos fãs o novo emblema, tipografia e paleta de cores marcante do torneio, três elementos emocionantes que darão vida a este torneio nos próximos meses e anos. Mas também vai além disso, pois abrimos inúmeras oportunidades para as comunidades locais e nossos parceiros integrarem sua própria história. Um fã de futebol local, uma superestrela global ou um local famoso, a marca destacará aspectos distintivos e destacará o aspecto inclusivo e diversificado da primeira Copa do Mundo da Fifa com 48 equipes”, disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa. 

A logomarca oficial da Copa será acompanhada pelas 16 marcas das cidades-sede, desenvolvidas sob medida para integrar fãs e culturas locais de Canadá, México e EUA.  

Cada marca de cidade-sede incorporará elementos da cultura do lugar. Uma série de ativações está prevista para a quinta-feira (18), quando as obras para o Mundial serão apresentadas pelos próprios anfitriões. Nas redes sociais, os fãs serão incentivados a usar as hashtags #FIFAWorldCup e #WeAre26 e participar da celebração. 

Sair da versão mobile