Lay’s, da Pepsico, fecha patrocínio à Copa Masculina 2026 e à Copa Feminina 2027

Lay's e outros salgadinhos da Pepsico estarão nas próximas Copas do Mundo organizadas pela Fifa - Divulgação

A Lay’s, marca de batatas chips da Pepsico, é a nova patrocinadora da Copa do Mundo Masculina de 2026 e da Copa do Mundo Feminina de 2027. A ampliação do acordo da marca com a Fifa ocorre depois da parceria considerada bem-sucedida como apoiadora regional do Mundial Masculino do Catar 2022 e apoiadora do Mundial Feminino da Austrália e Nova Zelândia 2023.

Como patrocinadora oficial, a Lay’s poderá realizar experiências exclusivas e ativações para os consumidores, o que deve incluir promoções para assistir às duas competições. A Copa do Mundo Masculina de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, enquanto a Feminina de 2027 será no Brasil.

Pelo acordo, a Lay’s ainda estará acompanhada de outras diversas marcas do segmento de alimentos que fazem parte do portfólio da Pepsico. A lista conta com Doritos, Ruffles, Cheetos e Tostitos.   

“A parceria com a Fifa representa um marco significativo para nossos negócios e nossa ambição de inserir a Lay’s e nosso amplo portfólio de marcas de alimentos mais profundamente na cultura do futebol. O futebol é uma das maiores paixões do mundo, e essa parceria histórica nos permite levar o entusiasmo e o alcance da Copa do Mundo da Fifa e da Copa do Mundo Feminina da Fifa junto com a alegria e a diversão das nossas marcas icônicas em todo o mundo”, afirmou Jane Wakely, diretora de consumo, marketing e crescimento internacional para alimentos da Pepsico.

“Nos unir à Fifa como apoiador regional em 2022 foi um momento marcante para a Lay’s, e estamos orgulhosos em termos preparado a base para o próximo passo de tornar nossa parceria global. A Lay’s tem uma longa história de unir os fãs por meio de um amor compartilhado pelo futebol, e estamos ansiosos para criar momentos ainda mais icônicos à medida que continuamos a usar nossas marcas para unir e inspirar os amantes da Copa do Mundo da Fifa e da Copa do Mundo Feminina da Fifa em todo o mundo”, ressaltou Steven Williams, CEO das marcas Frito-Lay e Quaker para a América do Norte.

“Estamos muito satisfeitos por estender esta parceria com a Lay’s e fortalecer a nossa colaboração à medida que avançamos para um período histórico para a Fifa e para a comunidade do futebol em geral. Depois de estarmos envolvidos na última Copa do Mundo da Fifa e na Copa do Mundo Feminina da Fifa, estamos orgulhosos de que a Lay’s tenha tido confiança em nós, compartilhado a nossa visão e ideias para o desenvolvimento do jogo global e tenha se juntado a nós nesta jornada para o futuro. Juntos, criaremos experiências especiais para fãs de todo o mundo”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“O crescimento da Lay’s como parceiro de confiança da Fifa tem sido brilhante de ver, e estamos entusiasmados com a possibilidade de levarmos essa colaboração a seguir, à medida que ela se torna verdadeiramente global. A Copa do Mundo da Fifa e a Copa do Mundo Feminina da Fifa serão maiores do que nunca, e a Lay’s será uma parte central de como os fãs de todo o mundo aproveitarão e vivenciarão a ação”, destacou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

Vale lembrar que, com o acordo oficializado com a Pepsico, a Fifa terá três das maiores multinacionais de alimentos e bebidas envolvidas nos seus próximos torneios. A entidade que comanda o futebol mundial também possui contratos com a Coca-Cola para bebidas não alcoólicas e com a AB-Inbev para bebidas alcoólicas. No caso da Pepsico, a empresa não terá bebidas nos dois torneios, apenas as marcas de salgadinhos.

Sair da versão mobile