A Verizon fechou, nesta terça-feira (24), um acordo com a Fifa, pelo qual se torna patrocinadora oficial de serviços de telecomunicação da Copa do Mundo Masculina de 2026 e apoiadora oficial regional para os Estados Unidos da Copa do Mundo Feminina de 2027. É a primeira vez que a empresa norte-americana acerta uma parceria com a entidade que comanda o futebol mundial.
Pelo contrato, a Verizon será responsável por garantir a melhor conectividade possível e, assim, gerar a melhor experiência digital para os torcedores, além de disponibilizar toda a sua tecnologia para os profissionais da imprensa e de outras atividades envolvidas na Copa do Mundo da Fifa. De acordo com a empresa, o principal objetivo será garantir que todos os torcedores e demais envolvidos na maior festa do futebol mundial possam acompanhar “cada segundo de jogo”.
Para o Mundial de 2026, que será disputado pela primeira vez em três países (Estados Unidos, Canadá e México), os serviços de conectividade da Verizon estarão nos estádios, em outros locais oficiais e também em todos os espaços que tenham a ver com as operações do torneio. Além disso, a empresa implantará um programa para que os torcedores estrangeiros acessem a rede Verizon ao chegarem aos EUA e ao Canadá, garantindo uma conexão confiável para todos os visitantes.
Já no Mundial Feminino de 2027, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, mais especificamente no Brasil, a Verizon promete proporcionar experiências para os torcedores antes, durante e depois dos jogos, incluindo ativações, brindes exclusivos e encontros com as jogadoras antes do torneio.
“A Copa do Mundo da Fifa e a Copa do Mundo Feminina da Fifa são eventos que reúnem comunidades globais com uma paixão em comum pelo futebol. A Verizon está comprometida em impulsionar as experiências que os torcedores adoram, seja no próprio local ou quando estão em movimento. Nossa parceria com a Fifa fortalecerá essa conexão para os torcedores de futebol em todo o mundo e possibilitará o tipo de experiência que somente a Verizon pode oferecer”, afirmou Hans Vestberg, presidente e CEO da Verizon.
“O futebol une o mundo e, para unir o mundo, precisamos ter certeza de que todos estão conectados. A Verizon está se juntando a nós na caminhada para tornar o futebol realmente global e criará a rede que reunirá torcedores, jogadores, parceiros e a imprensa em 2026. Acreditamos no poder da união e, juntos, estamos entusiasmados em pensar como a participação da Verizon nesses dois torneios inovadores pode ajudar o futebol mundial a crescer”, destacou Gianni Infantino, presidente da Fifa.