A plataforma on-line 365Scores, especializada em dados e estatísticas do universo do esporte, revelou, nesta quinta-feira (3), com exclusividade para a Máquina do Esporte, que lançará um bolão para a Copa do Mundo do Catar. De acordo com a empresa, a iniciativa foi um sucesso na Copa da Rússia 2018 e terá uma série de novos atrativos e prêmios para o Catar 2022.
Desenvolvido em parceria com o Resenha Digital Clube, braço de futebol da agência Spark, o “Bolão 365Scores” terá como principal objetivo “proporcionar uma experiência inovadora no ambiente digital”. O torcedor poderá criar um bolão exclusivo entre os próprios amigos e acompanhar em tempo real cada lance das partidas da Copa com estatísticas em tempo real, probabilidades e informações sobre atletas, seleções e bastidores produzidos pelo 365Scores.
“Somos um povo apaixonado por futebol, claro, mas, mais do que isso, durante o período de Copa do Mundo, surge uma outra paixão nacional, que são os bolões. Todo mundo gosta de montar grupos com os seus amigos como forma de complementar a experiência da competição. E cada um tem a sua forma de torcer e fazer os seus palpites. Alguns vão pela razão, outros pela emoção. Esse é o mote da nossa campanha, que traz de forma bem-humorada esses dois opostos de como torcer e palpitar nos resultados”, explicou Rafael Morettini, head de marketing da plataforma na América Latina.
Para atrair os fãs de Copa do Mundo, o 365Scores ainda apostará em dezenas de prêmios, como camisas oficiais das seleções autografadas por grandes ídolos do futebol, além de um ano de estádio grátis em jogos do clube do coração para o grande vencedor, com direito a um acompanhante. No total, o 365Scores premiará mais de 150 participantes do bolão.
Para divulgar a iniciativa, a empresa promoverá uma campanha nas redes sociais com mais de 20 produtores de conteúdo, com a ideia de levar o torcedor a participar desde os jogos da primeira fase até a final. Como embaixadores da ação estarão Natalia Guitler, atleta profissional de futevôlei, e o jornalista Ivan Moré. Guitler fará o papel da “razão” dentro da campanha, enquanto Moré representará a “emoção”.