A Budweiser deu sequência, nesta terça-feira (6), a uma de suas ativações de maior repercussão nesta Copa do Mundo. Patrocinadora oficial do evento, a marca de cerveja da Ambev tem promovido aparições de um contêiner em diferentes locais espalhados pelo país.
No dia seguinte à classificação do Brasil para as quartas de final da Copa, o contêiner da Budweiser amanheceu no EcoPorto de Santos (SP). E a escolha da cidade, que abriga o maior complexo portuário da América Latina, não foi ao acaso.
Neymar
Ela é a cidade onde Neymar, autor de um dos gols da vitória brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, iniciou sua carreira. No dia anterior, a marca havia feito uma projeção da imagem do camisa 10 do Brasil em um edifício da Rua Maria Eugênia, no Humaitá, no Rio de Janeiro.
Uma das faces do objeto traz a imagem de um post feito por Neymar no Twitter. Por coincidência, o atleta do PSG foi eleito o melhor em campo na partida das oitavas (Player of The Match), premiação que também é patrocinada pela Budweiser.
Promoção
Esta é a quarta aparição do contêiner da marca em terras brasileiras. Anteriormente, ele foi visto no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Fortaleza (CE). No início desta Copa do Mundo, a Budweiser anunciou uma promoção que prevê o envio de um carregamento de cervejas ao país campeão do torneio.
As aparições do contêiner ajudam a manter elevadas as expectativas dos torcedores em torno da promoção. A ação desta terça-feira (6) é uma criação da agência Africa, com execução da Califórnia.