Argentina é campeã de interações no Instagram entre os semifinalistas da Copa do Mundo 

Além de serem as mais bem-sucedidas dentro de campo, as seleções semifinalistas da Copa do Mundo 2022 são também as que mais se destacaram no Instagram, entre terça-feira (13) e quarta-feira (14), dias em que ocorreram as partidas que definiram as duas finalistas da competição.

Argentina e França lideraram as interações na rede social da Meta, com vantagem para os sul-americanos, que registraram um total de 13 milhões de atividades de usuários em sua conta oficial, contra 9,6 milhões na conta dos europeus. Os números foram levantados pela agência Samba Digital

Perfil da seleção argentina cresceu

A superioridade da Argentina no Instagram ocorreu mesmo com o perfil administrado pela Asociación del Fútbol Argentino (AFA) possuindo 3,3 milhões de seguidores a menos no Instagram do que o perfil da seleção francesa.  

O levantamento da Samba Digital mostrou que, nos últimos dois dias, embalada pelo êxito de Lionel Messi e companhia em campo, a conta oficial da seleção argentina no Instagram conquistou 328 mil novos seguidores.  

Em outras redes sociais, os hermanos também têm brilhado. Outro levantamento da Samba Digital, que também foi divulgado pela Máquina do Esporte, mostrou que a classificação da Argentina para a final da competição, depois de uma vitória categórica diante da Croácia por 3 a 0, rendeu 2,9 milhões de interações nos seis perfis da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Twitter

Sair da versão mobile