Budweiser doa valor referente aos contêineres da Copa do Catar para a Taça das Favelas

Contêineres do Mundial se transformaram em doação para torneio organizado pela Cufa - Divulgação / Budweiser

A Budweiser anunciou, nesta sexta-feira (10), que doou o valor referente aos contêineres de cerveja instalados durante a disputa da Copa do Mundo do Catar para a Taça das Favelas, torneio organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). Segundo a marca, o objetivo é deixar um legado e ajudar no descobrimento e desenvolvimento de novos jogadores para o futebol brasileiro. A ação foi desenvolvida pela agência Africa.

Com quatro contêineres espalhados pelo Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Santos), representando a caminhada brasileira na Copa do Catar, a patrocinadora oficial do Mundial perguntou nas redes sociais qual seria o melhor destino para eles, já que apenas o país vencedor levaria toda a cerveja do Mundial.

Em nota oficial à imprensa, a Budweiser revelou que decidiu acatar o desejo dos consumidores e transformar os contêineres espalhados pelo país em uma doação social. Ou seja, todo o valor em cerveja que cabia nos contêineres foi revertido para a Taça das Favelas. Como se trata do maior torneio de futebol entre favelas do mundo, é uma maneira do valor ficar dentro do esporte e ajudar de alguma forma no futuro da modalidade no país.

“Não conseguimos o hexa, mas queríamos fechar essa Copa do Mundo de uma maneira marcante, como apenas a Budweiser poderia fazer. Então, como temos feito em todas as nossas iniciativas, resolvemos escutar as pessoas para construir algo em conjunto com elas e ainda trazer uma ação para a comunidade. Desde o início do ano, temos dado luz para a caminhada das pessoas, valorizando suas conquistas. E agora não poderia ser diferente. Essa parceria com a Cufa, para a Taça das Favelas, vai ao encontro disso: apostando, investindo e ajudando a formar os nomes que vão trazer o hexa no futuro”, explicou Carolina Caracas Gargione, head de marketing da Budweiser.

“A Taça das Favelas é um projeto que impacta a vida de milhares de jovens no país inteiro, onde revelamos novos talentos e potencializamos a favela. Essa parceria com a Budweiser, que é patrocinadora há anos da Copa do Mundo, tem total sinergia, pois estamos conectados e engajados a fomentar os novos craques do futebol”, celebrou Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

Sair da versão mobile