Às vésperas da Copa, Adidas lança campanha global com Messi, Pedri e Benzema

A menos de uma semana do início da Copa do Mundo do Catar 2022, a Adidas apresentou uma nova campanha global que é tratada como mais um capítulo da tradicional “Impossible is Nothing” da marca. A iniciativa conta com alguns dos principais nomes da empresa no futebol mundial, como Lionel Messi, Pedri, Karim Benzema, Achraf Hakimi, Serge Gnabry, Jude Bellingham e Heung-min Son.

Narrada e protagonizada pelo rapper britânico Stormzy, a campanha traz um cenário lúdico, ao som de “Live is Life”, da banda Opus, enquanto apresenta uma narrativa nostálgica com a essência do torneio que celebra a alegria unificada do futebol, reunindo jogadores e torcedores de todo o mundo. Segundo a Adidas, a inspiração está no lema “Quando o futebol é tudo, nada é impossível”.

“Na estreia da Copa, há de fato aquele momento quando sentimos que nada é impossível: no instante em que todos se unem pela crença de que levarão o troféu para casa. Veremos jogadores estreantes entrando em cena, azarões da rodada dando zebra, finalizações com categoria balançando as redes e comemorações acontecendo de canto a canto do planeta. É precisamente esse espírito de perseverança que nossa campanha espera despertar nos fãs ao redor do mundo”, explicou Florian Alt, vice-presidente global de comunicação de marcas da Adidas.

Batizada de “The Family Reunion”, a campanha tem como objetivo deixar marcadas as personalidades únicas dos jogadores e as inúmeras possibilidades para o torneio. Em cada ação, o elenco mostra a paixão pelo esporte, com acenos sutis, preparativos e lugares memoráveis, entre outras características.

https://www.youtube.com/watch?v=Bv-3Wx2UdbI

Para a Copa, a Adidas ainda promete ações com momentos icônicos dos jogadores, ativações nas redes sociais a nível global e a criação da “Al Rihla Arena”, uma área oficial para torcedores da marca no Catar. Essa experiência imersiva dará aos fãs a oportunidade de assistir a cada jogo ao vivo, testar as habilidades em um campo especialmente projetado, produzir conteúdo com a tecnologia de realidade aumentada e ainda encontrar com alguns dos principais nomes que fizeram a história do esporte.

Sair da versão mobile