Avanutri fecha acordo com seleções de Brasil e Uruguai para Copa do Mundo

A Avanutri, empresa brasileira especializada no mercado de equipamentos de avaliação física, nutricional e recovery, anunciou, nesta quinta-feira (17), um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). A estreia das duas parcerias será na Copa do Mundo do Catar.

Na preparação da delegação brasileira, em Turim, na Itália, os atletas já têm à disposição equipamentos que utilizam a tecnologia Cryo Sport. Esse sistema de refrigeração proporciona eficiência máxima e segurança na terapia de compressão intermitente a baixa temperatura (1ºC / 2ºC). Já a Celeste Olímpica terá à disposição, além do Cryo Sport, outros produtos como botas de compressão, pistolas massageadoras, macas e kits de liberação facial.

De acordo com a empresa, o Cryo Sport realizado antes, durante e após as partidas tem como principal objetivo auxiliar no processo de recuperação do atleta, por meio da crioterapia com compressão controlada de forma rápida e prática.

Com a utilização de conexões de saída dupla, o equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores e promete ser útil durante o primeiro Mundial disputado no Oriente Médio, que terá características únicas em relação a todas as Copas anteriores.

“Estamos ao lado de duas das seleções mais tradicionais do futebol mundial com o que temos de melhor em relação à recuperação dos atletas. A Copa do Mundo no Catar terá uma característica diferente das outras, pois os jogos terão uma distância muito curta entre eles, e, quanto mais os craques estiverem em forma, melhor para suas seleções e para a competição. Por isso, nunca foi tão importante a recuperação em um Mundial”, explicou Rodrigo Santana, CEO da Avanutri.

Vale lembrar que, além das duas seleções campeãs mundiais, a empresa brasileira também é fornecedora de tecnologia para grandes clubes do país, como São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. Alguns atletas da seleção brasileira e também da uruguaia já utilizavam a tecnologia da Avanutri para se recuperar do calendário desgastante do futebol.

Sair da versão mobile