Mesmo após revelar que havia fechado todas as cotas de patrocínio para a Copa do Mundo do Catar, a Fifa parece ter achado um “espacinho” para mais uma. Já com a competição em andamento, a entidade que comanda o futebol mundial acertou com o site de apostas Betano como patrocinadora regional do torneio na Europa. Dessa forma, a marca da operadora multinacional Kaizen Gaming se tornou a primeira parceira oficial de apostas da Fifa.
De acordo com a entidade, a empresa foi selecionada por “envolver e entusiasmar” os torcedores de futebol em todo o mundo durante o torneio em andamento no Catar. Pelo lado da Betano, a empresa revelou que o principal objetivo é oferecer aos fãs uma experiência de apostas esportivas responsáveis “de alto padrão”.
“Este é um anúncio empolgante à medida que entramos em um novo segmento. A Fifa e a Betano têm o mesmo espírito de usar a tecnologia para melhorar a experiência do torcedor, e estamos ansiosos para ver o que eles planejaram para envolver os torcedores da região”, afirmou Luis Rodriguez, chefe de desenvolvimento de parcerias da Fifa.
“Estamos orgulhosos de ser a primeira operadora de apostas esportivas a fazer parceria com a Fifa no maior evento de futebol do mundo. Esta colaboração nos deixará um passo mais perto de milhões de fãs de futebol em todo o mundo”, destacou George Daskalakis, cofundador e CEO da Kaizen Gaming.
Vale lembrar que a Betano tem investido pesado em acordos de patrocínio no futebol nos últimos anos. Atualmente, a empresa é parceira de clubes como Porto, Sporting, Benfica, Braga e Marítimo (Portugal), Olympiacos, PAOK e Panathinaikos (Grécia), Viktoria Plzen (República Tcheca) e Universidad de Chile (Chile), entre outros. No Brasil, é patrocinadora máster do Atlético-MG e do Fluminense, além de patrocinadora oficial do Campeonato Carioca.