A Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar 2022, juntou os rappers Mano Brown, L7nnon, Papatinho e Lil Baby para lançar a nova música oficial da competição.
Batizada de “Atura o Baile”, a canção dá luz para o manifesto criado pela marca para enaltecer as conquistas e vitórias dos brasileiros ao longo de suas carreiras. Além disso, manda um recado para quem ainda tenta desmerecer toda a história daqueles que já conquistaram o seu espaço e servem de inspiração para outras pessoas.
Por fim, a música também tem como objetivo mostrar o valor da cultura brasileira e ainda faz referências a “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears.
“A cultura brasileira serve de inspiração para todo o mundo. Dentro de campo, podemos ver toda essa alegria e descontração que só o brasileiro tem com seus dribles, suas jogadas inesperadas e sua forma de comemorar um gol ou uma vitória”
Carolina Caracas Gargione, head de marketing da Budweiser no Brasil
“E se nos últimos tempos alguns tentam nos calar ou reprimir, queremos mostrar que nada vai nos parar, seja com nossas danças, nossa música ou nossa ginga. Para isso, juntamos grandes artistas do rap nacional nessa iniciativa inédita”, acrescentou a executiva.
A nova música oficial da Copa do Mundo já está disponível nos principais aplicativos de streaming. A iniciativa tem criação das agências Africa e Gana.